Uma pesquisa do FDJUR apresentou recentemente números bem interessantes sobre o que realmente importa aos departamentos jurídicos na avaliação dos escritórios contratados.
Três principais pontos são os destaques e vamos aborda-los um a um.
Vejamos primeiramente a pesquisa em si:
Escritórios de advocacia respondem o que pensam ser mais valorizados aos departamentos jurídicos:
1º) Conhecimento na Área de Atuação (376 pontos);2º) Compromisso com a Demanda da Empresa (371 pontos);3º) Rapidez nas Situações de Urgência (366 pontos);4º) Disponibilidade no Atendimento a Qualquer Momento (303 pontos);5º) Estrutura para Lidar com a Demanda da Empresa (282 pontos);6º) Sintonia com o Departamento Jurídico (263 pontos);7º) Proatividade na Resolução de Problemas Não Detectados (246 pontos);8º) Preço Condizente com o Serviço Prestado (187 pontos);9º) Relatórios Constantes e Apurados do Serviço Prestado (170 pontos).Departamentos apontam o que vêem ser mais valoroso nos escritórios:
1º) Compromisso com a Demanda da Empresa (330 pontos);
2º) Conhecimento na Área de Atuação (321 pontos);3º) Rapidez nas Situações de Urgência (311 pontos);4º) Sintonia com o Departamento Jurídico (270 pontos);5º) Disponibilidade no Atendimento a Qualquer Momento (259 pontos);6º) Proatividade na Resolução de Problemas Não Detectados (212 pontos);7º) Estrutura para Lidar com a Demanda da Empresa (208 pontos);8º) Preço Condizente com o Serviço Prestado (200 pontos);9º) Relatórios Constantes e Apurados do Serviço Prestado (139 pontos).Fonte: http://www.gejur.com.br/Noticias/detail/147-os-acertos-mais-valorizados-dos-escritorios-de-advocacia-no-atendimento-aos-departamentos-juridicos
Vejamos os 3 principais pontos, com comentários em azul:
Compromisso versus Conhecimento
Sintonia versus Disponibilidade
Proatividade versus Estrutura
Enfim,
O que realmente importa é: Faça o seu melhor, mantenha-se sempre atualizado, trate o seu cliente com respeito e deferência, e tudo isto somado a uma técnica boa e conhecimento de mercado podem manter o escritório com um diferencial competitivo.
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Artigo escrito por Gustavo Rocha
Sócio da GestãoAdvBr – Consultoria em Gestão e Tecnologia Estratégicas
Sócio da Bruke Investimentos
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