Site, Blog ou Twitter?

Você já tem um site? Ou também tem um blog? Ou twitter?

Nenhum?

Vamos pensar na função de cada um deles.

O site normalmente é o que chamamos de institucional, ou seja, contém área de atuação, perfil e currículo dos sócios, endereço, etc. É de suma importância tê-lo para que possa identificar o escritório.

O Blog são artigos com uma certa periodicidade que são publicados nas áreas afins do escritório. Igualmente importante, pois estreita a relação com possíveis clientes, apenas informando-os.

Já o Twitter é considerado um micro-blog, ou seja, um blog de apenas 140 caracteres. Tem sido cada vez mais considerado uma importante ferramenta de divulgação e aproximação.

Vamos ver na prática a utilização destas três ferramentas:

Vamos supor um escritório da área trabalhista reclamante.

Ele tem um site http://www.escritorio.adv.br, um blog blog.escritorio.adv.br e um twitter @escritorio.

No site ele tem todas as informações, outras áreas de atuação e um banner que passa as últimas informações do Blog.

No blog ele escreve uma vez por semana sobre alguma questão interessante do direito do trabalho.

No Twitter ele atualiza as noticias jurídicas do direito do trabalho.

Bem, esta é a parte trabalhosa de  manter estes serviços. E a prática do resultado deste trabalho?

O site irá cada vez mais ser localizado nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc), sendo mais fácil saber quem é o escritorio na internet.

Com o blog, pessoas irão acompanhar as postagens para conhecer mais sobre o direito, entender sobre determinado assunto, etc. Assim, pessoas estão marcando o nome do escritorio em suas mentes (fixação da marca).

Com o Twitter (que hoje o buscador Bing já busca em seus resultados) o escritorio aparecerá relevante sempre que se tratar da área trabalhista na internet.

Ou seja, estas ferramentas se complementam na marca do escritório, demonstração ao mundo do conhecimento do mesmo em determinado assunto, se tornando referência.

Não podemos esquecer que cada vez mais procuramos a internet quando queremos conhecer algo…

Ainda não possui estas ferramentas?

Porque?

Não concorda com o artigo?

Acha caro?

O investimento é mutio baixo perto do retorno potencial que pode-se alcançar!!!

Reflita!

Divida conosco sua experiência!

Autor: Gustavo Rocha

Consultor nas áreas de gestão, tecnologia e marketing estratégicos. Acesse: www.gustavorocha.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.