Muitos termos são utilizados e nem sempre sabemos ao certo o que querem dizer.
Full Office vem do inglês, que numa tradução literal significa escritório completo.
E o que isto tem a ver com escritório de advocacia?
Tudo!
Os mais antigos vão se lembrar que advogado significava uma pessoa com conhecimento em tudo, desde tempo, política, e, principalmente, qualquer área do direito.
Antigamente se procurava um advogado para uma separação, por exemplo. Se dali alguns anos precisasse de uma reclamatória trabalhista, iria procurar o mesmo advogado, pois este era o meu advogado. Um conceito que ajudou a classe em difundir uma ideia associada na confiança, sobretudo.
Há alguns anos atrás, tivemos uma enorme especialização do direito. Então, temos advogados trabalhistas reclamante que não fazem uma separação de corpus, advogados tributaristas quer não fazem um pedido de aposentadoria e por aí vai. Com a especialização tivemos a falsa impressão que teríamos mais oportunidades, pois os clientes teriam que procurar 3 advogados diferentes para fazer três ações.
Só que a vida é uma caixinha de surpresas… (quem nunca assistiu o Joseph Kimbler, clique aqui)
E o cliente preferiu – logicamente – contratar um advogado que ele confiasse e fizesse todo o trabalho, ou seja, as três ações.
Esta é a realidade de hoje: a confiança é a base de qualquer contratação de serviços. Então, se o teu escritório faz uma determinada área e o teu cliente precisa de uma solução em outra área o que você faz:
a) Indica outro escritório;
b) Entra em contato com outro escritório e faz uma parceria ou aliança estratégica para ofertar ao teu cliente;
Se você faz a alternativa “a”, cuidado. Este cliente pode confiar mais no trabalho do outro colega e voialá, foi-se o cliente.
A alternativa “b” é a melhor solução. Faça uma parceria com o colega, se for o caso ele vem atender o teu cliente no teu escritório, ou seja, aos olhos do cliente é sempre o teu escritório que tem a solução.
Esta é a ideia Full Office, ou seja, tudo que o cliente precisar, o escritório poderá resolver.
Lógico, tudo é muito abrangente, normalmente se tem áreas afins, então se o teu escritório é trabalhista, porque não fazer uma parceria com escritório previdenciário? Quem sabe com outro cível? Já será um escritório com três ao invés de uma área de atuação…
Esteja atento, semana que vem vamos abordar o assunto alianças estratégicas, onde esmiuçaremos melhor esta faceta.
Agora aproveite o final de semana e pense: O seu escritório vai continuar sendo apenas com uma, duas ou três áreas de atuação? Ou será um Full Office?
Os clientes esperam esta resposta…
Bom finde!
Prezados
Somos escritório localizado na zona sul de porto alegre, atuamos com assessoria tribuária, empresarial, trabalhista e cível. Estamos em busca de parceiros pelo Brasil. Caso tenham interesse, por favor entrem em contato.
CurtirCurtir
Obrigado pelo seu comentário Rogério!
Com certeza as alianças são fundamentais para os negócios hoje em dia. Lhe encaminharemos um e-mail de cadastro.
CurtirCurtir