Cliente versus honorários

Ed Poll do portal Law Biz publicou um artigo onde ele demonstra sua preocupação no aviltamento dos honorários advocatícios nos EUA

Para ler o original em inglês, clique aqui.

Para ler uma versão traduzida pelo Google, clique aqui.

No Brasil temos enfrentado esta concorrência em relação a honorários entre os próprios escritórios.

Este tipo de atitude além de quase impossibilitar o crescimento da advocacia, em fato, empobrece o próprio advogado.

Alguns irão se questionar: Mas se eu cobro x para determinada a ação e outro cobra a metade do valor, o outro irá ganhar o cliente e eu morrerei de fome. Nâo é o preço o único diferencial no mercado.

Aliás, preço não é, necessariamente, diferencial.

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Se você está aviltando seus honorários para sobreviver, cuidado! Pare e começe a refletir. Se o único diferencial que você encontrou foi o preço, sua estratégia deve estar equivocada.

Pense nisto! Deixe seu comentário e divida a sua experiência conosco!

Leia amanhã mais um post sobre honorários no Blog Gestão.Adv.br

Autor: Gustavo Rocha

Consultor nas áreas de gestão, tecnologia e marketing estratégicos. Acesse: www.gustavorocha.com

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