Youtube: Nova ferramenta de Marketing Jurídico?

Ontem publicamos uma artigo que trouxe a baila a evolução do Youtube em números, dando dicas inclusive de como fazer vídeos.

Segundo o site americano Lawyercasting, somente em Janeiro de 2009, o Youtube alcançou a audiência de mais de 100.000.000 (cem milhões) de visitantes apenas nos EUA. Acesse a notícia aqui em inglês. Ou uma versão traduzida pelo Google aqui.

Não foi a toa a compra deles pelo Google.

Estará o Youtube se transformando numa ferramenta indispensável do Marketing Jurídico?

Uma simples pesquisa no Youtube nos demonstra inúmeros advogados americanos e brasileiros com vídeos.

Alguns com propaganda explícita, pior do que venda de balcão de mercearia, o que é totalmente vedado pelo nosso Código de Ética.

Agora, alguns também produzindo material elucidativo aos possíveis clientes, realmente informando, como bem autoriza e preceitua o nosso Código de Ética.

Podemos sim informar, até porque a advocacia é um munus público, ou seja, tem uma função pública de administração da justiça.

E você, está pensando em utilizar esta ferramenta?

Leia mais neste post sobre como usar o Youtube passo a passo.

Não deixe o tempo decidir quem serão os  seus clientes. Utilize as ferramentas permitidas pelo nosso Código de Ética e mãos a obra!

Pense!

Reflita!

Mas, sobretudo, aja!

Autor: Gustavo Rocha

Consultor nas áreas de gestão, tecnologia e marketing estratégicos. Acesse: www.gustavorocha.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.