Ontem publicamos uma artigo que trouxe a baila a evolução do Youtube em números, dando dicas inclusive de como fazer vídeos.
Segundo o site americano Lawyercasting, somente em Janeiro de 2009, o Youtube alcançou a audiência de mais de 100.000.000 (cem milhões) de visitantes apenas nos EUA. Acesse a notícia aqui em inglês. Ou uma versão traduzida pelo Google aqui.
Não foi a toa a compra deles pelo Google.
Estará o Youtube se transformando numa ferramenta indispensável do Marketing Jurídico?
Uma simples pesquisa no Youtube nos demonstra inúmeros advogados americanos e brasileiros com vídeos.
Alguns com propaganda explícita, pior do que venda de balcão de mercearia, o que é totalmente vedado pelo nosso Código de Ética.
Agora, alguns também produzindo material elucidativo aos possíveis clientes, realmente informando, como bem autoriza e preceitua o nosso Código de Ética.
Podemos sim informar, até porque a advocacia é um munus público, ou seja, tem uma função pública de administração da justiça.
E você, está pensando em utilizar esta ferramenta?
Leia mais neste post sobre como usar o Youtube passo a passo.
Não deixe o tempo decidir quem serão os seus clientes. Utilize as ferramentas permitidas pelo nosso Código de Ética e mãos a obra!
Pense!
Reflita!
Mas, sobretudo, aja!
Um comentário sobre “Youtube: Nova ferramenta de Marketing Jurídico?”