Visão de futuro: Legally Minded

Se você ainda não conhece a Legally Minded, ela é uma divisão da ABA – American Bar Association – que é a OAB americana. A Legally Minded é uma espécie de rede social, cujo objetivo é integrar os advogados em prol do conhecimento em direito, tecnologia, novidades, etc.

Fui contatado por eles há alguns dias e estes dias conversei com um representante via Skype (abusando do meu parco inglês;) ). O primeiro questionamento é: Sabe porque eles me procuraram? – Para que um usuário do serviço – ou seja, eu – indicasse possíveis falhas, o que poderia ser melhorado, sugestões, etc.

Parece familiar a atitude deles? Deveria.

Este tipo de trabalho se traduz numa verdadeira e grande “propaganda” positiva sobre o trabalho que a empresa desenvolve.

Na nossa proveitosa conversa de aproximadamente meia hora, conseguimos transmitir um ao outro idéias muito boas, como de minha parte para eles, de como os brasileiros podem se aproximar dos advogados americanos e deles, de como os mercados internacionais são positivos para o crescimento da economia americana.

Agora pense no seu escritório. Você conversa com o seu cliente? Faz um trabalho que em vendas se chama “Pós-Venda”?

Se não faz, deveria.

São nestas ligações simples, diretas, de baixo investimento, posto que podem ser através de questionários por e-mail ou outra interatividade que o cliente pode dizer sobre um péssimo atendimento, referenciar uma pessoa desrespeitosa e assim por diante. Se você acha que isto só acontece nos outros escritórios, faça o teste. Tenho certeza que irás te surpreender em ver que o teu cliente gosta tanto do teu trabalho que suporta certas atitudes que sequer a direção sabe que acontece.

Só que esta fidelidade acaba. Fidelidade é como casamento, sem regar com amor, compreensão, tesão e vida, acaba.

Se o cliente não for bem atendido, ser surpreendido com um agrado, etc, ele pode e vai procurar outro profissional.

Pense nisto!

Aja como a Legally Minded, busque o seu cliente!

Para conhecer mais a Legally Minded clique aqui.

Autor: Gustavo Rocha

Consultor nas áreas de gestão, tecnologia e marketing estratégicos. Acesse: www.gustavorocha.com

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.