Re (e) inventando cada dia

Um dos maiores revolucionários da administração e da Gestão afirmava categoricamente: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” Peter Drucker.

Quando pensamos no nosso dia a dia, quantos de nós fazemos as mesmas tarefas, temos a mesma rotina, etc. Nem mesmo buscamos fazer um caminho diferente para ir ao trabalho, ver outras pessoas, outros prédios, outras rotinas.

Ao atuarmos sempre da mesma maneira, somemte chegaremos no mesmo lugar que sempre chegamos. Somente podemos crescer, buscar, viver e sobreviver neste mercado competitivo, globalizado e por muitos considerado cruel, nos reeducando as tendencias atuais.

Nada é mais atual do que não termos padrões. Não digo padrões de moral, ética, conduta social. Refiro a padrões de rotina dentro dos escritórios.

A rotina é a principal causa de separações de casais. O que esta assertiva tem relação com escritórios de advocacia? Simples: Com rotinas massacrantes, os funcionários perdem o amor pelo escritório, eles param de sonhar o sonho da direção do escritório de crescimento, eles começam a querer namorar outras empresas…

O sonho de crescimento, de mercado, de vida do escritório deve ser o mesmo objetivo da faxineira ao diretor.

Compartilhe estes sonhos. Transforme o escritório num local mágico onde sonhos acontecem. Estás pensando que isto é impossível?

Então releia a frase de Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” .

Crie o seu próprio caminho. Por lógico terão pedras, espinhos. Mas, terás também o doce sabor da vitória no teu coração.

Sucesso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.