Realmente sabemos o ABC do Marketing Jurídico?

Este questionamento foi objeto de um artigo do site Espanhol Legal Today e a resposta se traduz em verdadeiras dicas de marketing jurídico.

Para ler o original em espanhol, acesse aqui.

Para ler uma versão traduzida pelo Google Tradutor, acesse aqui.

Destaco os seguintes pontos:

Muito se identifica o marketing jurídico como produto e venda. É muito mais do que isto. Marketing jurídico deve ser compreendido como uma filosofia, que possui uma postura mental, uma atitude, uma forma de conceber as relações entre as pessoas e entre a empŕesa cliente e o seu negócio.

É um processo estratégico que envolve um planejamento cuidadoso, com destaque nestes pontos:

* Se baseia nas necessidades, desejos e demandas de um seleto grupo de usuários ou clientes.
* Se baseia em relações de valor para as partes envolvidas.
* É orientada para o cliente.
* Se baseia na satisfação e sucesso no desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo.

Estas são dicas para um ABC de Marketing Jurídico.

Autor: Gustavo Rocha

Consultor nas áreas de gestão, tecnologia e marketing estratégicos. Acesse: www.gustavorocha.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.