Home office e a tecnologia: Do limão a limonada!

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Já que estamos em home office, que tal aprender algumas dicas práticas de como usar melhor a tecnologia para beneficiar a si e ao seu negócio?

Serão 3 tópicos com ideias simples, objetivas e práticas de como gerir usando a tecnologia como aliada.

  1. Tempo

No home office, tempo é um grande aliado e um grande problema. Aliado, pois ao não perdermos tempo com deslocamentos, podemos produzir mais. Um problema, pois temos inúmeras distrações e também, muitas vezes, questões familiares junto com o trabalho, o que antes não acontecia.

Para isto, é essencial medidas simples e funcionais, como levantar, se arrumar, tomar banho e ir para outro cômodo da casa para trabalhar, caso não tenha um escritório ou dormitório diferente. Precisamos dar a sensação que estamos em outro local da casa para dar a ideia de trabalho.

Dedicar um tempo exclusivo ao trabalho é igualmente importante, pois se misturar tudo (família, comida, trabalho, etc) será muito complexo de gerir o tempo adequadamente.

Deixe o celular de lado e distrações como redes sociais para o momento do descanso ou após o período de trabalho. Aja como se estivesse no ambiente de trabalho mesmo!

  1. Software jurídico

Um bom momento para revisar os fluxos internos do escritório, pensar em mudar as funções dos colaboradores, entender o que realmente é necessário e o que não é mais.

Menos é mais. Precisamos aprender a viver com menos, cada vez mais.

Dica essencial: Aprender a usar agenda, tarefas, lembretes e tudo mais que o sistema oferta para automatizar o trabalho. Se a máquina faz, podemos focar no que realmente importa que é pensar.

  1. Ferramentas gratuitas

Não tem software? Não pode investir neste momento? Aproveite ferramentas de gestão na nuvem gratuitas para fazer as tarefas com mais propriedade e simplicidade. Temos várias famosas, mas faço uma pequena lista do que uso e recomendo:

Email: Gmail

Agenda: Google agenda ou agenda no icloud

Arquivos na nuvem: Google Drive/File Stream, Dropbox, Onedrive

Tarefas: Google Tarefas (integrado a agenda), Trello

Lembretes: Google lembretes, Lembretes apple

Usando estas ferramentas, sua produtividade poderá aumentar e ter mais tempo para pensar nos clientes, em como melhor atuar para eles e mantê-los, que também é um desafio do home office.

Use e abuse da tecnologia, senão, você é que ficará com menos tempo para o que realmente importa!

#FraternoAbraço #GustavoRocha

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