Investimentos em Apps #TerçasdeNegócios

Um interessante texto de Henrique Viera, estudante de Comunicação Social na Belas Artes de São Paulo, nos brinda com um estudo sobre países em que podemos investir para desenvolvimentos de Apps (programas para smartphones).

Vejamos:

Países para investir em app

Assim que pegamos na mão nosso smartphone, uma das primeiras coisas a fazer é sair numa caça em busca de aplicativos que nos ajudem no dia-a-dia, que usaremos raramente para coisas específicas ou que apenas nos entretenha. Com o alto crescimento na venda de smartphones no Brasil, baixar aplicativos se tornou algo tão natural, que já coloca o país em destaque nesse quesito.

Esse hábito chama a atenção não só do consumidor, como também de executivos que passam a enxergar os pequenos notáveis com o olhar cada vez mais de empreendedor, visando a entrada nesse mercado em expansão.

A estimativa é de que o tráfego móvel mundial cresça cerca de 11 vezes mais que o atual, até 2018, e que até 2017 o Brasil já conte com aproximadamente 70,5 milhões de usuários de smartphones. Especializada em dados sobre o mercado mobile, a App Annie divulgou pesquisa que aponta o Brasil como o melhor país a se investir em lançamentos de aplicativos. Segundo o relatório, comparativo entre o terceiro trimestre de 2013 com o mesmo período de 2014, o aumento de downloads nas lojas oficias de aplicativos foi de 100%!

Nesse gráfico é possível ver o comparativo da porcentagem de downloads em alguns países, entre 2013 e 2014, considerando as lojas de iOS e Android.

Captura de Tela 2015-01-16 às 22.13.27

Até aí, tudo bem. Mas também há um problema que as empresas precisam enfrentar: os aplicativos mais baixados são os gratuitos. A Google Play, loja de aplicativos para Android, por exemplo: ela tem 60% mais downloads de aplicativos que sua concorrente App Store, loja de aplicativos para iOS, no entanto, analisando apenas os aplicativos pagos, a loja da Apple fica na frente. No geral, a App Store gera 60% mais receita que a Google Play. A tendência é que, com uma maior exigência por parte do consumidor, esse problema vá sendo minimizado conforme os anos.

Na própria Alemanha, que também aparece entre um dos melhores países para se investir em aplicativos, a Google Play e a App Store geraram praticamente a mesma quantidade de receita e o país também apresentou aumento na taxa de aplicativos pagos.

Notar a importância desse público crescente pode vir a ser uma mão na roda quando buscamos um diferencial para nossa empresa. Um exemplo de empresa que conseguiu muito destaque assim que fez a migração da plataforma PC para a mobile é a Psafe, empresa de segurança na internet. A partir do momento que a empresa começou a investir em produtos para plataformas móveis, ela ganhou um grande destaque em meio às concorrentes.

Cada dia mais frequente no nosso cotidiano, seja para marcar uma reunião, planejar uma viagem ou passar o tempo, os aplicativos tem se tornado a aposta milionária de muitos jovens e se julgar os níveis de crescimento do Brasil, podemos dizer que estamos no lugar certo para isso!

Fonte: Recebido e autorizado divulgação por email.

 

E na área jurídica não é diferente. Cada dia surgem necessidades de ter informações atualizadas em tempo real na mão, seja para uma audiência, seja para um acordo, seja para inúmeras situações do dia a dia.

Como anda a tecnologia na sua vida?

É útil, prática, eficiente ou apenas um controle de processo?

Podemos ter aí uma oportunidade de mercado, não é mesmo?

#Ficaadica
____________________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha

GustavoRocha.com – Gestão e Tecnologia Estratégicas

Celular/WhatsApp/Facebook Messenger: (51) 8163.3333

Contato Integrado: gustavo@gustavorocha.com [Email, Gtalk/HangOut, Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram, Youtube]

Web: http://www.gustavorocha.com

| Aproxime seu celular com aplicativo leitor de Qr-Code e tenha todos meus dados no seu celular na hora! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s