Curiosidades tecnológicas

Quando pensamos em tecnologia, logo pensamos naquilo que ela nos trás de bom, aquilo que facilita a nossa vida, os momentos em que podemos compartilhar a nossa vida com outras pessoas.

Todavia, nem sempre é assim.

As vezes, a tecnologia cria situações que sem a presença dela não existiriam… Algumas políticas, outras cômicas, outras inusitadas.

Abaixo, compartilho algumas destas situações para deleite de vocês:

Loja virtual da Austrália passa a cobrar ‘taxa Internet Explorer’

O site de comércio eletrônico Kogan, da Austrália, está cobrando uma taxa adicional de 6,8% dos clientes que fazem suas compras utilizando o navegador Internet Explorer 7. A Kogan justifica a medida com a afirmação de que sua equipe técnica gasta muito tempo para fazer com que o site apareça corretamente nessa antiga versão do browser da Microsoft.

Leia notícia completa aqui: http://www1.folha.uol.com.br/tec/1104916-loja-virtual-da-australia-passa-a-cobrar-taxa-internet-explorer.shtml

 

Usar Skype na Etiópia vai dar prisão de até 15 anos

Uma lei aprovada no dia 24 de maio pelo governo etíope criminaliza o uso de serviços de VoIP (voz sobre IP) no país, de acordo com a agência de notícias Al Jazeera.

Usuários do gênero de serviço, que inclui, por exemplo, o Skype, poderão ser presos por até 15 anos conforme a lei.

Segundo a Al Jazeera, especula-se que há dois motivos principais: a preocupação com a segurança nacional e a possibilidade de que o Skype enfraqueça o serviço estatal de telecomunicações.

Leia notícia completa aqui: http://www1.folha.uol.com.br/tec/1104970-usar-skype-na-etiopia-vai-dar-prisao-de-ate-15-anos.shtml

 

Pesquisa: quem usa Yahoo Mail gasta 11% mais energia elétrica do que quem tem Gmail

Se você quer saber se uma pessoa gasta muita ou pouca energia elétrica, dê uma olhada no servidor de e-mail dela. Pelo menos é o que garante uma pesquisa feita pela empresa americana de energia elétrica Opower. A pesquisa diz que pessoas que usam o e-mail do Yahoo gastam 11% a mais de energia elétrica do que usuários do Gmail.

Enquanto pessoas que acessam o Gmail gastam, em média, 1.000 dólares por ano, usuários do Yahoo Mail tem despesas anuais de 1.110 dólares. Segundo a pesquisa, a diferença de gastos de energia elétrica de quem usa os dois servidores de e-mail é equivalente ao consumo de todos os 287 mil moradores de Barbados, uma ilha no Caribe.

Leia notícia completa aqui: http://uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br/2012/06/14/pesquisa-quem-usa-yahoo-mail-gasta-11-mais-energia-eletrica-do-que-quem-tem-gmail/

 

Estranho, não?

Algo que nem a tecnologia explica. E você, o que tem visto de estranho/sinistro/inexplicável na tecnologia?

 

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr

http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s