Padroeira, crianças ou tempo de gestão?

Este post é uma singela homenagem ao próximo dia 12 de Outubro, terça-feira, data em que comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e também o dia das crianças. Em razão desta data e de muitos estarem com feriados prolongados (emendando a segunda-feira) irei fazer o post de hoje uma homenagem até a terça-feira dia 12.

O fato de ser comemorado o dia da padroeira do Brasil nos remonta a uma palavra: FÉ.

O fato de ser comemorado o dia da criança nos remonta para algumas palavras, principalmente alegria, novidade, persistência e vida.

Com estas palavras em mente, vamos analisar a gestão empresarial moderna.

Alegria

Parece que não temos esta palavra no mundo empresarial, mas justamente ela é um grande diferencial.

Ter alegria faz com que o mundo ao teu redor também tenha alegria.

Estar de bem com a vida faz com que o seu atendimento ao cliente seja uma experiência única.

Ver uma criança feliz não lhe deixa feliz? Seu cliente ao ver seu conhecimento, alegria e vontade em atendê-lo terá a mesma felicidade.

Novidade

Qual a criança que não gosta de uma novidade?

No universo empresarial deve ser o mesmo. Precisamos estar atentos ao que está mudando ao nosso redor. Os novos negócios emergem justamente destas observações.

Além disto, a tecnologia que muda a todo instante deve ser fonte de estudo e aprimoramento constante por parte do empresário. Estar preparado para a juventude é tão importante quanto o serviço/produto oferecido.

Persistência

Na maioria das vezes, as crianças não desistem fácil. Buscam o que querem com afinco, desejo e choro 😉

E você?

Tem persistência? Desiste fácil?

Deveria ter o mesmo desejo de conquista que uma criança tem: Primeiro, observe qual é o seu sonho, objetivo (um doce, por exemplo). Depois, busque atingi-lo de todas as formas que conhece tradicionalmente (peça aos pais, tente pegar). Se não funcionar, busque alternativas interessantes (chore, bata pé). Se mesmo assim não der, não se entregue, insista e seja persistente (tente argumentar que depois da salada quer o doce).

Não podemos deixar as novidades serem um problema e querer viver num mundo de passado. Precisamos viver com atualidade e com a sabedoria do passado e não pensar que a sabedoria só existe no passado.

Vida

A criança representa a continuidade da vida, não é?

E a sua empresa, representa a continuidade do quê?

Quando vimos uma pessoa, uma empresa, um conceito se forma em nossa mente. Se queremos ser reconhecidos por tecnologia, como não usar ao máximo a tecnologia? Se queremos ser reconhecidos como um escritório de advocacia empresarial, como não ser reconhecido pelas áreas que atuamos, ou seja, nossa expertise?

Para chegar neste patamar de reconhecimento, precisamos de tempo, conhecimento, dedicação, enfim, precisamos de todos os elementos que antes discorremos. Precisamos, enfim, de persistência, aliado ao bom trabalho prestado.

Quer ser a vida do seu cliente? Comece sendo a vida de você mesmo!

E para aqueles que pensam que íamos esquecer da , ledo engano.

A FÉ é algo que se traduz em seguir, liderar, além de inúmeros outros adjetivos.

Aprenda que no universo empresarial a FÉ representa uma liderança em algo positivo. Não estamos comparando os negócios e religião (embora muitos vejam similitude). Queremos destacar nesta data em que se comemora a Padroeira do Brasil, que ter líderes em nossas equipes é fundamental para o sucesso.

Quando a empresa inicia, tem poucos funcionários, as vezes apenas um, e quando cresce parece perder aquele rumo que foi sempre o seu objetivo inicial. Não perca isto. Este objetivo inicial pode ser justamente o seu diferencial frente aos concorrentes.

Em resumo,

Vivemos um tempo de gestão, mesmo na comemoração. Lembre-se disto!

_______________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br

Todos direitos reservados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.