Semana passada saiu uma notícia no STF que importa a todos que tem a tecnologia como aliada e não um problema: O STF Mobile.
Um serviço novo do Supremo Tribunal Federal que permite consultar processos, jusrisprudências e notícias via celular. Leia a notícia aqui.
Já imaginou a cena? Você está na rua e quer saber se o prazo iniciou ontem ou anteontem… Abre o celular e consulta no STF Mobile o seu processo. Chique não?
Além de chique, muito útil. Principalmente entendendo que estas ideias e melhorias virão para os tribunais regionais e um dia – quem sabe – aos estaduais.
Fica a dica para o CNJ: Padronize todos como o STF o mais rápido possível em termos de tecnologia.
Como sempre digo, não basta ser, temos que aparentar ser.
Ter a tecnologia e não fazer uso dela de maneira adequada e útil é o mesmo que não tê-la.
Estamos diante de um novo judiciário em termos de tecnologia (em termos de decisões, sem comentários).
Seja pelo processo virtual, certificação digital, acesso aos sites via celular, a advocacia está precisando mais do nunca adequar-se.
Precisamos, ao meu ver, duas frentes de trabalho:
Uma da própria OAB, onde devemos ter atitude e acompanhamento, sendo fundamental o posicionamento, pois ver o que está mudando na justiça é uma coisa, ver o que é melhor para o advogado ser o instrumento de realizar a justiça é outra.
Segundo, do Judiciário como um todo, pois não estar atualizado com as novas tecnologias significa estar desatualizado na sua profissão.
Converse com o conselheiro da sua seccional da OAB, esteja sempre atualizado das novidades do judiciário – no Blog GestãoAdvBr é uma dica 😉 – e ponha em prática no seu dia a dia estas mudanças.
Não espere o amanhã.
Como diz a música, quem sabe faz a hora, não espera acontecer…
Keep posting stuff like this i really like it
CurtirCurtir
Great work keep it coming
CurtirCurtir