Pensamentos, reflexões e atitudes

Nada melhor para uma sexta-feira do que pensarmos em novas ideias, reflexões para o final de semana ser mais profícuo.

Todos os pensamentos em destaque são atribuidos ao mestre oriental Confuncio.

Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

Em bom português: Se você não fizer a diferença, nada o fará. Não adianta reclamar do governo, por a culpa nos impostos, dizer que o mercado não existe, que os clientes querem pagar pouco. O que resolve é não ser negligente: Trate de plantar as tuas ideias! Comece planejando os caminhos (exatamente como preparar a terra), depois vá semando (escreva textos, divulgue seus pensamentos) depois proteja a semeadura das interpéries (ou seja, crie boa fama a si mesmo) e pronto, esteja preparado para a colheita.

Se queres prever o futuro, estuda o passado.

Aconteceram problemas? E daí? Se tudo fosse maravilhoso seria um tédio. Os problemas estão aí para nos mostrarem o quanto somos bons. Os espinhos existem para valorizarmos a rosa. Então, arregaçe as mangas e vá a luta! Estude seu planejamento, veja suas ações e admita seus erros. Simplesmente mudar o rumo não adianta. Sem reconhecer seus erros, eles voltarão a acontecer da mesma forma, com rumo diferente. Admita seus erros e comece a fazer um caminho diferente pra valer!

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Aqui fica o ensinamento máximo do mestre Confúncio para hoje. De nada adianta atitudes, verdades, vontades se não houver persistência. Ninguém é vitorioso da noite para o dia. Tudo que começa rápido é efêmero e portanto acaba. Aproveite cada dia para o seu crescimento. Cada dia para novos desafios. Cada dia para novos sucessos. A vida é feita de pequenas coisas e não de grandes conquistas.

Enfim, finalizo os pensamentos com uma ideia fundamental na vida de todos nós: Se queres que algo mude, mude você.

2 comentários sobre “Pensamentos, reflexões e atitudes

  1. Interessante, em especial o primeiro e último pensamentos…
    Gosto de um pensamento de Peter Drucker que penso também ser adequado aos já citados: “A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”.
    Sucesso a todos!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.