Dia 11 de Agosto.
Uma data muito especial para mim: Aniversário do meu amado pai. Data da minha formatura há anos atrás. Dia da profissão que há muitos anos escolhi para minha vida e hoje a minha vida é prestar consultoria para ajudar esta profissão a ser cada vez melhor: Dia do advogado.
O que é ser advogado para você?
Fazer prazos, responder relatórios, atender clientes?
Ou ainda cuidar do escritório, pessoas, equipe, almoxarifado…
A advocacia está em alta ou em baixa?
Baixos honorários e altas responsabilidades?
Temos advogados recebendo menos que alguns estagiários. Temos advogados prestando serviços bons e especializados por valores menores que um show de rock ou do Roberto Carlos.
Afinal, o que queremos com a advocacia?
Certamente não era ficar rico, pois este não é o sonho de ninguém. Esta á simplesmente a consequência do trabalho bem feito.
Então, para responder esta pergunta temos que pensar no nosso sonho: Qual é mesmo o nosso sonho?
Não era de fazer prazos, não ter horário e sempre ter alguém (chefe ou cliente) cobrando resultados que não podemos alcançar nos prazos solicitados.
O sonho era doce.
O sonho era de uma justiça plena.
O sonho era de igualdade.
Mas, o sonho que é bom é o da padaria. Sonho com realidade pode ser doce, mas sabe igualmente ser amargo.
Estamos fechados para balanço!
Vamos repensar a advocacia!
Uma advocacia com mais respeito, ética, vontade e modernidade.
Não precisamos de mercantilismo. Não precisamos de palavras difíceis. Precisamos de profissionais voltados a mudança. Voltados a este mundo que começa de um jeito o dia e termina de outro.
Precisamos de mais inteligência e maturidade emocional e profissional.
Precisamos mais de humanidade!
Precisamos mais de amor!
Sem estas verdades nada será mudança. Tudo será como era antes…
Estou errado? Estou certo? Não sei. Estou fechado para balanço…
Legal, Gustavo! Muito bacana seu post! Um apelo à reflexão! Acho mesmo que é disso que precisamos. Refletir, especialmente sobre nossos sonhos. Quão parecidos eram os meus!
CurtirCurtir
Obrigado pelo comentário Marília!
Sem nossos sonhos a vida fica tão difícil, vazia…
Com eles, tudo tem a real chance de se concretizar!
Muito sucesso!
CurtirCurtir