Ontem foi o dia mundial do Rock ‘n Roll. Uma data comemorada por muitos homens e mulheres de preto, cabeludos e para muitos diferentes daquilo que chamamos de padrão.
E a advocacia?
Conhecida por seus ternos, palavras difíceis, solenidade, enfim, padrão.
A reflexão desta data é muito especial.
Não pelo rock em si (mesmo sendo um profundo apreciador de guitarras e solos de bateria), mas pela representação das duas palavras envolvidas: Rock e Advocacia.
Rock ‘n roll nos relembra atitude.
Atitude nos faz lembrar de ação.
Ação nos recorda estratégia.
Estratégia nos remete a inovação!
A advocacia precisa de mais atitude!
A advocacia precisa de mais ação!
A advocacia precisa de mais estratégia!
A advocacia precisa de inovação!
Então…
A advocacia precisa de mais rock ‘n roll!!!!!
Precisamos de profissionais mais envolvidos com o cliente (atitude), com muita garra, persistência e, sobretudo, amor ao que fazem (ação), buscando não apenas a solução de um problema jurídico, mas uma satisfação efetiva dos clientes através de um plano com objetivos, riscos e visão estratégica dos processos (estratégia), considerando todas as possibilidades, inclusive as não jurídicas (inovação).
Precisamos mais de Advogados e menos de advogados, ou seja, precisamos de Advogados com “A” maiúsculo, que tenham todos os adjetivos do bom, velho e sempre atual Rock ‘n roll e estejam conectados com o mundo atual e não vivendo num mundo de livros empoeirados e processos arcaicos!
Repense a sua profissão nesta semana de energia regada a guitarras, solos de batera e agudos afinados!
Deixe o Rock ‘n roll invadir sua maneira de advogar!