Muitas pessoas sequer sabem o que é o Twitter. Nada além de um micro-blog, onde o máximo que podemos escrever mensagens de 140 caracteres.
Agora, para outros tantos, é uma verdadeira mania. Me incluo neste time.
Analiso o crescimento do twitter no Brasil como um fenômeno. As pessoas no início não sabem o que escrever, a grande maioria é mero espectador das mensagens e nada posta.
Contudo, é um meio rápido, fácil e eficiente de divulgar ao teu grupo de seguidores o teu mercado, páginas interessantes, entre outros.
Como sempre inovando, já fiz palestras onde as mesmas foram retransmitidas pelo twitter, sendo assistidas virtualmente por uma rede social pelo país todo. Agora em Julho teremos outra! Acesse aqui.
Nesta semana uma reportagem demonstrou que o Twitter já é o segundo lugar onde os brasileiros se expressam em relação as marcas de produtos. Leia a reportagem completa aqui.
E o que a advocacia tem a ver com isto?
Tudo!
E se o seu escritório estiver no Twitter compartilhando as notícias jurídicas sobre as áreas de atuação?
Um universo de consumidores que podem ler, gostar, entender, questionar…
E mais: Pessoas que por usarem o serviço dividem com os seus contatos as notícias. Um exemplo prático: Eu escrevo um post no Twitter sobre tecnologia. Alguém que me segue lê e gosta. Então, retransmite ao seus seguidores. Se algum dos seus seguidores (deste meu seguidor) quiser enviar para os seus, também pode, transformando assim a notícia que escrevi em uma onda de pessoas leitoras, muitas que sequer conheço.
Interessante não?
Assista a este vídeo explicativo:
Curioso? Ingresse nesta rede e me inclua @GestaoAdvBr!