Se você ainda faz parte dos profissionais que pensam que computador é uma máquina de escrever, cuidado…
A realidade está mudando todos os dias. Antes se falava de processo virtual como algo futurístico. Hoje é realidade plena na Justiça Federal (incluindo trabalhista).
Depois temos aqueles que pensam que na justiça estadual esta situação não irá ocorrer… Vamos analisar três reportagens da semana passada:
Ministra Laurita Vaz decide primeiro habeas corpus eletrônico
Integração da justiça estadual ao processo eletrônico já é uma realidade
Em 33 minutos, processo virtual sai de Fortaleza e chega ao gabinete de ministro do STJ
Precisa explicar?
O processo eletrônico é uma realidade sem volta. Lidar com escaneamento de documentos, abrir prazos de forma eletrônica, ter um ótimo sistema para gerenciar o escritório e toda esta realidade virtual é fundamental e necessário não mais apenas para diferenciar os escritórios, mas para sua própria sobrevivência.
Não podemos olvidar que a advocacia não está sendo fadada ao extermínio com pensam alguns, haja vista que para fugirmos do massificado temos que inovar.
Leiam esta decisão do STJ:
Primeira Seção tem exame recorde de recursos repetitivos no semestre
Se no início de toda esta virtualização já temos julgamentos recordes, imaginem com todos os processos virtuais implementados.
O profissional do futuro será aquele com visão de negócios, produtos jurídicos, aliados a aplicação prática de tecnologia e gestão.
Não sente-se preparado?
Participe de nossas palestras, treinamentos e dicas! Acesse www.gestao.adv.br
O sucesso está cada vez mais pautado na visão estratégica do profissional. Não deixe o mercado dizer o que deve ser feito.
Aja!