A única certeza que temos é a incerteza

Esta é uma realidade dura, mas atual: a única certeza que temos é a incerteza.

O mercado jurídico mudou muito nos últimos 8 meses. São fusões e aquisições, intervenção mais forte de escritórios estrangeiros, descredenciamento e credenciamento de outros escritórios em função da crise e por aí vai.

Tinhamos um cenário que mudou completamente. Todavia, não foi a advocacia apenas que mudou.

O mundo mudou.

Mudou em quê?

Em perspectiva! Em valor!

A realidade é de adequação.

Se antes as bolsas tinham uma certa estabilidade, hoje não temos mais. Se antes era certo que grandes empresas contratavam apenas grandes bancas, hoje é diferente, os pequenos estão abocanhando fatias antes reservadas a grandes bancas.

Para alguns este cenário de mudança é um verdadeiro desespero. Para outros, oportunidade de negócio.

E para você?

A realidade é de adequação, volto a repetir.

Quem estiver mais preparado para se adequar as nuances e mudanças do mercado sairá vitorioso. Quem apostar em certezas, tem grandes chances de perder.

A única certeza é a incerteza!

Mas então, o que fazer?

Inovar.

Reiventar.

Ajustar.

Ou seja,

Inovar com teses novas, dando nova visão a teses antigas, organizando as despesas e limitando, mas sempre investindo no seu negócio.

Reiventar a forma de abordar o cliente, a maneira de atendê-lo (quem sabe fazer um curso de atendimento? – Fale com o André www.palestranteandresilva.com.br e profissionalize-se), o horário de atendimento para horário integral sem intervalos, enfim, buscar soluções no próprio negócio.

Ajustar as contas, o pessoal, sem massacrar, mas cobrar por um trabalho honesto e profissional, treinando a equipe para extrair mais e mais resultados e benefícios para o maior interessado: O cliente!

Não é difícil nem impossível, mas viver na incerteza também é salutar, pois pode gerar oportunidades onde na certeza veríamos apenas tranquilidade.

Inove, reinvente, ajuste! A única certeza é a incerteza!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.