Twitter: Mania ou Marketing

Primeiramente vamos ver um vídeo:


Este vídeo é uma sátira, mas demonstra que muitas pessoas realmente vivem nestas mídias sociais como parte da vida delas e não como um meio de comunicação virtual que virá a ser presencial.

Leia mais sobre twitter aqui.

Agora, vamos pensar: O Twitter é uma mania?

Vamos aos números: É a terceira maior rede social do planeta, fica atrás apenas do Facebook e do MySpace – sim, ele já é maior que o orkut. São enviados cerca de três milhões de atualizações por dia.

Ou será que o Twitter é marketing?

Com os números acima, você pensa que estamos diante de que público alvo? Apenas adolescentes?

Ledo engano.

A média do público do Twitter é de 30 a 45 anos, enquanto a do orkut é bem mais baixa. Isto significa que ter um Twitter atinge pessoas dos mais variados nichos de idade e perfil.

São adolescentes e adultos ávidos por conhecimento, informação.

E a sua marca, o seu escritório? Onde está nesta revolução?

Faça hoje mesmo sua conta no Twitter e me adicione lá @GestaoAdvBr

2 comentários sobre “Twitter: Mania ou Marketing

  1. Marcelo,

    Obrigado pelo seu comentário.

    Vejamos desta forma: se você atua na área do direito do consumidor, e começar a postar notícias, artigos, links para este perfil de mercado, em breve, irás começar a ter seguidores quer lerão, apoiarão ou não as tuas ideias.

    Igualmente, divulgue o twitter entre seus conhecidos, verás que muita noticia no twitter é pertinente.

    Qualquer dúvida, entre em contato!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.