Depois que no segundo semestre do ano passado o Youtube tem superado sistematicamente o Yahoo como buscador em pesquisas na internet, muitos escritórios se questionam sobre como usar esta ferramenta de marketing.
É uma ferramenta simples, gratuita e pode ser poderosa.
Vimos um exemplo do advogado Marcos Alencar – acesse o site dele aqui – que faz vídeos com o seu celular e tira dúvidas na área do direito do trabalho.
Este é um exemplo positivo. Agora, não podemos colocar qualquer vídeo no youtube. Isto pode se transformar numa propaganda negativa. Veja este post como exemplo negativo que está no Youtube.
Agora a pergunta é: Como fazer estes vídeos?
Existem “n” maneiras. Vou colocar alguns sites que dão dicas interessantes:
Você já pensou em fazer um vídeo da sua área de atuação?
Tem medo das câmeras? Que tal fazer um podcast?
O que e um podcast? É um arquivo gravado, geralmente em formato mp3, que traz assuntos interessantes. Veja exemplos de podcasts aqui.
Faça um teste com as dicas aqui.
Pense sobre isto. São ferramentas gratuitas e muitos se interessam em ouvir e/ou ver e ouvir o que você tem a dizer!