Comissão Especial de Controle e Fiscalização da Publicidade Profissional da OAB/RS

Orgulho é como me sinto. Orgulho em ter sido convidado pelo Dr. Sérgio Leal Martinez para compor a Comissão Especial de Controle e Fiscalização da Publicidade Profissional da OABRS.

De um lado uma pessoa maravilhosa que é o Dr. Sérgio Martinez. Para quem não o conhece, deve fazê-lo. Um advogado brilhante em direito imobiliário, além de ser uma pessoa simples, humilde e totalmente do bem. Tem escritório bem no centro de POA, vale a pena passar lá e tomar um café e saborear os inúmeros anos de experiência na advocacia, na OABRS, no Tribunal de Ética, enfim, uma vida que vale a pena ser ouvida.

De outro lado, fazer parte desta comissão no momento em que a OABRS debate o código de ética, em um momento em que toda a advocacia busca uma reflexão de novos valores, de novas verdades, de novos horizontes… Um momento especial.

Espero que meus anos de experiência em marketing jurídico presencial e eletrônico, bem como meu profundo respeito pela brilhante profissão que é a advocacia somem a esta comissão louros e possamos em prol dos advogados gaúchos, e quiçá nacionalmente, mudar o que precisa ser mudado e manter o que precisa ser mantido, pois dizer que tudo está errado é paradoxalmente dizer que nada precisa ser mudado, pois não sabemos, não apontamos, não vislumbramos os ditos erros.

Lembro aos colegas advogados que o marketing jurídico presencial é baseado em relacionamento. Que o marketing jurídico eletrônico é baseado em relacionamento. E que o relacionamento é a base do marketing jurídico – que já se encontra permitido e aprovado no atual código de ética.

Então, vamos pensar em adaptações, em novas possibilidades, sem perder o foco de que a advocacia é uma profissão de relacionamento, de olho no olho, de pessoa confiando em pessoa e não um produto que é vendido numa prateleira.

Estou de pé e a ordem para receber sugestões, críticas e demais questões, levarei sempre ao nosso Presidente Dr. Sérgio e a comissão para debate e vamos tornar esta comissão em mais uma outra comissão de sucesso da OABRS.

E para não deixar as outras comissões que faço parte com ciúmes, grande abraço a equipe valorosa e forte da Comissão Permanente de Acesso a Justiça, da Comissão Especial de Tecnologia e Processo Eletrônico e a Comissão Especial do Jovem Advogado, todas com presidentes e membros da mais alta qualidade.

E não pensem que este artigo é para “puxar o saco” de colegas!

Penso que o marketing começa justamente a ser estratégico quando podemos dizer o que é bom que está sendo feito na justa medida… Se você não divulgar (e não propagandear, obviamente) com foco e direcionamento o bom trabalho que é desenvolvido, como todos irão conhecer?

#Ficaadica

____________________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha

GustavoRocha.com – Gestão e Tecnologia Estratégicas

Bruke Investimentos – Negócios,  Valuation, Fusões e Aquisições, Oportunidades

Celular/WhatsApp/Facebook Messenger: (51) 8163.3333 |

Contato Integrado: gustavo@gustavorocha.com [Mail, Skype, Gtalk/HangOut, Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram, Youtube]

Web: http://www.gustavorocha.comwww.bruke.com.br |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s