Curso de Gestão de Escritório reúne mais de 100 advogados em Concórdia

1381165849_DSC_0067_63A Ordem dos Advogados do Brasil 8ª Subseção de Concórdia promoveu na última sexta-feira, dia 04, curso de “Gestão de Escritório”. O curso realizado no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Concórdia reuniu cerca de 110 advogados vindos de 10 cidades do estado. O curso foi ministrado pelo palestrante advogado, Gustavo Rocha, de Porto Alegre/RS, pós-graduado em Direito Empresarial.

A especialização com ênfase em software jurídico, arquivo eletrônico, processo eletrônico e marketing jurídico foi avaliado de forma positiva pelos advogados. Segundo o presidente da Subseção, Dr. Anacleto Canan, “os temas trabalhados são essenciais à gestão dos escritórios na atualidade, e foram abordados por um dos maiores especialistas brasileiros no tema”, comenta.

O curso dividido em três módulos, iniciou com o tema “gestão e software jurídico”, no qual foi abordada a realidade dos escritórios na era digital, analisadas opções software jurídico e a necessidade de automatização das tarefas.

Em seguida, foi discutida a realidade dos escritórios de advocacia na era dos processos sem papel e as adequações necessárias para que os advogados consigam se destacar, diante da competitividade do mercado. Além disso, nesse módulo foram debatidas as novidades mais recentes do processo eletrônico e as implicações desta nova realidade no cotidiano dos profissionais do direito.

Por fim, o palestrante abordou as questões relacionadas ao marketing jurídico em todas as suas modalidades, tanto a nível pessoal, quanto aquele realizado pelas mídias sociais e eletrônicas, observados os limites do código de ética.

Para o presidente da Comissão de aperfeiçoamento profissional da Subseção, Dr. Mauri Galeli, o curso foi uma oportunidade extraordinária para que os advogados percebam as grandes alterações do cenário atual dos escritórios de advocacia. “O extraordinário número de advogados que participaram do evento, revela a aprovação dos advogados quanto a este tipo de tema”, finaliza.

Fonte: http://www.oabconcordia.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=informativos&acao=conteudo&id=285

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s