Na próxima semana comemoramos (?!) o dia do trabalho de uma maneira muito peculiar: Com um feriado.
Alguns dirão que é para podermos exercer com tranquilidade o nosso protesto silencioso de melhores salários, de condições mais dignas, de situações melhores.
Sabe, gosto de pensar no dia do trabalho como um dia de trabalho.
Somente acredito que a situação vai melhorar se eu melhorar primeiro.
Somente acredito que meus honorários serão melhores ou maiores se eu fizer um caminho de maior conhecimento, mais sacrifício e mais trabalho.
Somente acredito que terei condições mais dignas, quiçá qualidade de vida, se primeiro produzir e entregar o que me comprometi com algum extra, pois não posso acreditar que meu cliente irá querer apenas o que lhe ofereci.
O único lugar aonde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, não tenho dúvida disto.
Agora, a pergunta que não quer calar: Somente trabalhar adianta?
Claro que não!!!!
Trabalhar apenas por trabalhar só nos leva ao salário do final do mês. Trabalhar com amor e afinco nos leva ao salário do final do mês com menos dor e a impressão que o tempo passou mais rápido.
Agora, trabalhar e buscar ser estratégico, nos leva a resultados pessoais e financeiros.
Como assim?
Para ser estratégico, você deve trabalhar pensando no que o seu trabalho irá resultar de útil a empresa. No que o seu trabalho renderá em frutos no negócio que você está inserido.
Não importa o tipo de trabalho. Todos os trabalhos podem ser estratégicos, desde que alinhados ao negócio da empresa. A moça do cafezinho é tão estratégica quanto o sócio do negócio, desde que ambos estejam alinhados ao negócio.
De hoje ao dia do trabalho são 4 dias: Você tem 4 dias para pensar em como ser estratégico no seu trabalho atual.
Você acha que não é estratégico? Cuidado, o operacional pode ser facilmente substituído, já o estratégico leva mais tempo para isto acontecer…
Trabalho, ah! Trabalho… Mas, usando o clichê do bom brasileiro, trabalho mesmo só depois do feriadão… Voltamos dia 2 de Maio. Até lá!
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br