Pode parecer estranha a pergunta, mas muitas empresas tem esta diferença na sua estirpe.
Alguns apenas apresentam sua grife e as pessoas acham que o seu sucesso vem da marca. Outras, são extremamente batalhadores e são reconhecidas por isto, mesmo que sem grife.
O mesmo acontece no inverso, ou seja, pessoas com grifes que afundam no mercado e pessoas batalhadoras que não conseguem vencer.
O que leva ao sucesso? Grife ou fibra?
Ambos!
Ter apenas grife ou apenas fibra não fará o sucesso alcançar o seu caminho.
Como assim?
Se você tem apenas grife, as pessoas rotulam o negócio, ele pode ser rotulado como bom, caro, importante, eficiente, etc. Mesmo os adjetivos sendo maravilhosos, você somente sustentará o valor desta grife se for realmente aquilo que ela se propõe.
Vamos supor que você é rotulado como eficiente, mesmo com um preço acima do mercado. Muitas pessoas irão lhe contratar pelo que você é rotulado, pela sua grife e não apenas pelo seu preço.
Agora, o que ocorre com muitos negócios é que estes são rotulados como normais/simples/comuns e de pouco valor. Acontece normalmente com quem inicia o seu negócio com um preço X e quer agora cobrar um preço maior. O mercado já sabe que o seu valor é X. Como dizer que ele é Y? Como criar uma nova marca/rótulo?
Criando diferenciais.
Se você faz sempre a mesma coisa, como quer que ela valha mais do que vale hoje?
A grife não se sustenta por preço, mas sim pelo serviço e qualidade oferecida. A fibra de trabalho, tesão, vontade de inovar é que faz uma grife forte ou fraca.
Você é de grife ou de fibra?
Espero que seja de fibra com grife, sempre inovando!
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br