Um artigo escrito por Kevin O’Keefe provoca com a pergunta:
Why law firms need to stop blocking the use of social media?
O artigo propõe 5 motivos para que os escritórios liberem as mídias sociais nos escritórios. Leia na íntegra aqui. Vamos analisar um a um com comentários:
1. Investimento em redes sociais pelas empresas – Nos EUA cerca de 94% da empresas já estão investindo em redes sociais. No Brasil temos indícios desta mesma realidade. Ficar fora desta realidade é um risco alto.
2. Contatos com colegas – Quem não precisa de alguma ajuda, opinião ou estar em contato com colegas? As redes potencializam estes contatos. Alguns escritorios tem receio justamente disto. Ou seja, o colaborador ficaria apenas nas redes sociais sem trabalhar. Precisamos proibir ou controlar?
3. Mudança de escritório -Pesquisa demonstra que cerca de 39% dos profissionais mais jovens consideram sequer trabalhar em empresas que bloqueiam o facebook. Realidade que pode parecer estranha hoje, mas devemos analisa-la para estarmos preparados com os profissionais do futuro.
4. Smartphones e Tablets – Adianta bloquear o computador se hoje os profissionais tem celulares e tablets conectados a internet? Olhar numa aba do navegador o facebook é muito mais rápido do que o colaborador acessar seu celular ou tablet para fazer a mesma verificação.
5. Produtividade – Pesquisa revela que uma pausa para surfar na web de tempo em tempo se traduz em maior produtividade. Um excelente motivo para ver um pouco das redes sociais.
E como diz o próprio texto, os contatos e relacionamentos são fundamentais na advocacia.
Toda base de marketing juridico é formada por relacionamentos e contatos.
Redes sociais são baseadas em relacionamentos.
Combina, não?
Se as redes serão ou não aceitas no universo empresarial, o tempo dirá…
Hoje, ficamos na reflexão, projetando o futuro.
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br