[Sete Lições da Disney] Número 3

As sextas-feiras temos uma das lições de sucesso da empresa Walt Disney, com comentários meus.

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Lição número 3: Todos mostram entusiasmo.

Nesta lição temos uma verdadeira aula em poucas palavras de algo fundamental em qualquer empresa: Todos mostram entusiasmo, ou seja, dentro da empresa todos demonstram estar contentes e alegres com o que estão fazendo.

Se você tem um problema, procura um advogado e chegando até a recepção deste escritório, qual a situação ideal?

(a) A recepcionista lhe recebe com um sorriso, oferece água/café e pede para aguardar um pouco que já vai lhe passar para atendimento;

(b) A recepcionista recebe com um bom dia/boa tarde baixinho, anota seus dados e pede para você se sentar e esperar;

Por lógico que a letra a é o ideal. Agora vamos pensar na pergunta óbvia: Como saber se a sua recepção está agindo no formato a ou b?

Monitorando. Esta é a resposta.

O sócio do escritório somente sabe de como as coisas estão indo se perguntar ao cliente, se criar pesquisas de satisfação do cliente, enfim, se pesquisar quem realmente importa ao negócio: O cliente.

É muito comum termos uma recepção letra b. Só que os sócios sequer imaginam. Acham normal.

Sorriso, educação, gentileza não matam ninguém e fazem o negócio ser melhor.

Você quer que todos demonstrem entusiasmo? Monitore, treine a equipe dizendo o quanto é importante para o cliente a reação deles.

Afinal, quem não tem entusiasmo com a sua empresa, que procure outra.

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Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
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