Ou seja, se queres paz, prepara-te para a guerra. Este foi o comentário do meu amigo Daniel Hohendorff sobre o meu post do final do ano passado de gestão e violência. Leia aqui.
A frase pode parecer voltada para a guerra, mas é o contrário. O princípio dela é pela paz.
Ao meu ver, esta frase traduz muito bem a visão do gestor frente ao seu negócio: Se queres paz no negócio, prepara-te para a guerra.
Muitas pessoas ao ganharem dinheiro ou acharem que conquistaram bastante na sua vida, resolvem se acomodar. Chamam isto de paz.
Outros estão batalhando seu caminho no dia a dia da vida e chamam isto de guerra.
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra, na verdade.
A guerra que precisamos enfrentar é contra a acomodação, falta de visão de negócio, pessoas que querem exercer funções padrão, enfim, chega de mesmice!
O ano já iniciou, precisamos de energia, vontade de crescer, colocar nosso planejamento em dia e executá-lo. Precisamos guerrear contra a preguiça!
Já a paz, esta não se encontra na falta de trabalho. A paz nós encontramos num trabalho organizado, com uma gestão implementada, com uma visão de futuro estruturada. Isto é paz.
Se ilude quem pensa que sem guerrearmos podemos ter paz.
Somente a empresa terá uma parte do mercado se vencer várias batalhas, perder outras e nunca deixar de focar a paz como resultado.
Planeje e execute a sua guerra contra a baixa produção e falta de visão. Focalize a paz social e da gestão como objetivo. O sucesso será o seu caminho!
_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br

Um comentário sobre “Paz, Guerra e Gestão”