Eventos e o Marketing Jurídico

Na última semana participei de um evento entre escritórios e Departamentos Jurídicos de empresas em Porto Alegre/RS. Nesta oportunidade, revi uma advogada que participou de um evento em que fui palestrante em Julho de 2010 em São Paulo, onde em uma das palestras que proferi desenvolvi o tema sobre redes sociais.

A colega esboçou sua alegria em perceber que antes de estar nas redes sociais tinha uma visão sobre as mesmas (pensava apenas no seu aspecto pessoal, ligado a família e amigos) e depois da palestra pode perceber sua utilidade profissional. Comentamos principalmente entre o facebook e o twitter.

Qual a importância deste relato?

Vejo em um enfoque e dois aspectos.

O enfoque: Eventos.

Aspectos: Fazer e participar.

Todos sabemos que o nosso código de ética veda inúmeras questões relativas a propaganda, marketing, etc. Contudo, uma das premissas que existe no mesmo código é da pessoalidade advogado e cliente e do relacionamento. Ou seja, manter relacionamento com o seu cliente de forma pessoal é permitido.

Neste diapasão, eventos se encaixam como?

Se você participa de eventos em prol do seu público alvo, por exemplo, um advogado que atua na área empresarial pode participar de eventos de empreendedores, de industriários, comerciários, etc. Nestes eventos poderá expor suas ideias, visão de mercado, enfim, tudo que é útil para os próprios clientes dele e para ele também. Se for um advogado que atua para pessoas físicas, participar de eventos comunitários, de associações, etc, pode ser uma ótima forma de relacionar-se.

Em qualquer um dos casos, jamais esqueça o cartão de visitas. Vale a pena e dá resultado.

O mesmo vale para o outro aspecto mencionado: Fazer eventos.

Se você tem vocação, seja palestrante na sua área, procure estar presente junto com a comunidade.

O marketing tem tudo a ver com a sua marca, com o seu nome. Quanto mais você estiver presente, melhor para você.

Não deixe para amanhã. Organize hoje o seu evento ou veja na internet os eventos disponíveis.

Você quer fixar a sua marca no seu público alvo? Seja presente. Este é o segredo.

_______________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – http://www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br

Todos direitos reservados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.