Recentemente a Consultoria GestaoAdvBr fechou um negócio com a empresa produtora do software jurídico LawRD (no twitter @LawRD_SaaS), com sede em Portugal, objetivando a validação e tradução do produto para ingresso no mercado Brasileiro.
Este novo negócio – que rompe as fronteiras territoriais – deixa duas premissas importantes que passamos a ressaltar:
1. O software é SAAS;
2. Os negócios estão em todo lugar;
Vamos esmiuçar estas premissas para elucidá-las bem.
O que vem a ser um software SAAS?
SAAS quer dizer Software as a Service, ou seja, um software que é mais que um aplicativo, é um serviço. Em bom português, é um produto que se paga uma mensalidade e se tem muito mais do que apenas suporte, se tem atendimento completo, armazenamento de dados, entre outros serviços.
É um conceito que é amplamente utilizado no mundo todo, inclusive no Brasil.
Alguns dirão: Mas, o que isto importa ao Brasil, se já temos produtos com a mesma especificação de software como serviço?
Simples, temos que estar observando o que acontece no mundo, pois o mercado é um só.
Como assim negócios em toda parte?
O exemplo da Consultoria GestaoAdvBr ter fechado negócio com uma empresa de Portugal demonstra claramente que o mercado está aberto como um todo em relação a negócios.
Tenho acompanhando empresas que buscam parceiros na China, Europa, Estados Unidos, cada vez mais pensando em expansão de seus negócios e novas possibilidades de faturamento.
Isto vale apenas para empresas? Lógico que não!
Se as empresas buscam caminhos em outros países, aproveitando questões financeiras e monetárias, os prestadores de serviço tem que estar conectados com esta realidade com vistas de orientar, auxiliar e defender seus clientes nos interesses dos mesmos.
Agora, se você quer se candidatar a estes tipos de negócio, a primeira premissa é a de estar conectado nas redes sociais e interagir nas mesmas.
Não adianta apenas fazer o cadastro e atualizar vez em quando. Tem que interagir com os demais participantes, comentar seu conteúdo, etc.
A regra de ouro dos negócios são os contatos e bons relacionamentos, sejam eles virtuais ou reais.
E você? Como vê o mercado ao seu redor?
3 comentários sobre “Negócios Além’Mar…”