Percepção

Como você vê o seu negócio?

Como você vê o mercado?

Como você vê seus funcionários?

Estas perguntas parecem simples, mas são muito ambíguas, são complexas e suas respostas determinantes para o futuro do seu negócio.

Se você não pensar no seu negócio, não conseguirá ver o mercado e por consequência, não verá seu próprio desenvolvimento.

Quando você pensa no seu negócio, você está possibilitando o mesmo de viver, oxigenar, mudar. Pensar no seu negócio pode alterar os rumos, vislumbrar novas possibilidades.

Quando você pensa no mercado, você está aproveitando o que os outros fazem de bom e você pode fazer melhor. Você não precisa reinventar a roda. Ela já foi inventada. Veja o que o mercado oferece e crie diferenciais.

Quando você pensa no seu funcionário, você está introspectando. Está reinvestindo no seu próprio eu, no seu próprio negócio. Criando carreiras, investimentos, divisão de lucros, você ganha, seu funcionário ganha e o mercado tem uma empresa competitiva.

Pense nisto.

A sua percepção é que pode mudar tudo, desde o seu funcionário, a sua empresa e o mercado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.