Você investe em tecnologia?

Pensou em tecnologia, pensou em computadores, teclados, celulares, etc?

Pensou certo, mas com um foco que pode e deve ser ampliado.

A tecnologia de software e hardware (parte que se chinga e chuta, respectivamente –  hehehe) é um aspecto que se analisado de maneira correta reduz custos e pode ampliar o trabalho sem investir em mais material humano.

Inclusive, o investimento de tecnologia deste tipo é fundamental para o processo eletrônico, uma vez que computadores antigos ou de configuração modesta não serão adequados as necessidades virtuais que o judiciário está tornando obrigatório dia após dia.

Pense nisto: Se você tem um computador simples e uma impressora que usa para peticionar, quando comprar um escaner, não adianta comprar qualquer um, pois o tamanho do arquivo não pode ser maior que 500kb para o processo virtual. Ou seja, tem que ser um escaner com configuração de tamanho, qualidade, resolução, enfim, um produto bom. Infelizmente, não funciona com máquinas muito modestas, que em muitos escritórios sequer ultrapassam os 256mb de memória.

Isto sem falar no outro aspecto da tecnologia: As redes sociais.

Uma pesquisa recente mostrou que cerca de 10% das empresas estão preparadas para as redes sociais. As demais, não. Leia aqui.

O que isto quer dizer?

Quer dizer que se você empresário começar a preparar a sua empresa para este mercado das redes sociais, começar a interagir com seus clientes, começar a inovar no atendimento, você estará criando um diferencial único e quase exclusivo de mercado!

Não deixe todos estarem adaptados para se adaptar. As redes são um caminho novo, mas forte. Estão presentes no dia a dia de muitos clientes seus, mesmo que você não saiba disto.

Exercite a inovação no seu negócio: Use a tecnologia a seu favor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.