Você já viu um ramo de Acácia? Veja na Wikipédia e conheça um pouco mais.
A Acácia tem uma bela simbologia. No seu seio contém o tanino de onde se extrai um produto muito utilizado nos curtumes para industrialização do couro. A simbologia desta árvore é a imortalidade, a vida eterna.
Quando você iniciou o seu escritório você pensou que um dia ele cresceria, teria funcionários e principalmente que esta marca que você criou – seu nome – poderia se tornar imortal?
Provavelmente não. Geralmente somos mais imediatistas. Queremos resultados para ontem, mas precisamos parar e pensar. Parar e planejar.
Quando digo parar não é no significado exato da palavra, mas sim no sentido de analisarmos e criarmos estratégias, ou seja, de gerarmos tempo para ser estratégicos.
Imortalizar a sua marca significa blindá-la, significa pensar em tudo que ela representa para o mercado, e principalmente analisar se o escritório tem sucessores que irão manter a filosofia da empresa.
Temos no Brasil a maioria de empresas familiares.
Já pensaste na imortalidade da sua marca?
Já iniciaste o treinamento de seus sucessores?
Como você lida com as gerações mais novas?
São pensamentos fundamentais e elementares para a sucessão empresarial.
Ignorá-los é deixar ao vento o sonho que com muito suor, lágrimas e amor construíste.
Construir uma marca é árduo. Destruí-la é simples. Analise com cuidado o símbolo da Acácia.