Qual a real importância da tecnolgia na sua vida? E mais: No seu negócio?
Quando pensa em tecnologia apenas vem na cabeça o word? Excel? Talvez um programa de controle de processos?
E toda a real utilidade disto?
Ah! Servem para dizer a todos que temos computadores e podemos pesquisar jurisprudências através da internet, recortar e colar petições, formar um banco de dados, enfim, trabalhar.
Só pra isto?
Usar a tecnologia apenas para substituir o que antes se fazia com menos tecnologia é inútil!
Ter o word e a internet em termos de petições substitui a máquina de escrever e o banco de dados dos Tribunais de Justiça.
A tecnologia tem que ser o ponto de apoio, a celeridade, a organização, a padronização do seu negócio.
Sem estas finalidades, a tecnologia se torna apenas algo bonito. Principalmente no seu negócio.
Ter a tecnologia é apenas uma questão de poder ter. Agora, precisar, saber o que realmente necessário, este é o real poder.
Vamos analisar o caso de um software jurídico.
Um software que controle os prazos, agende audiências, realize relatórios, permita acesso remoto, parece tudo de bom, certo?
Errado!!!
Isto é o básico da tecnologia. O que o escritório realmente precisa é de um produto que faça tudo acima e mais, controle o financeiro do cliente e do escritório, possa incluir documentos de maneira inteligente no sistema, seja simples de operar, acesse em qualquer lugar (via internet), permita que o usuário possa padronizar operações de gestão dentro do escritório e controlar através do sistema, enfim, um sistema que faça e não apenas prometa.
Em resumo: O sistema deve espelhar a realidade do seu escritório.
Como você vê a tecnologia agora? Uma dica simples: Pense na utilidade. O resto é apenas firula.
Use a abuse da tecnologia no seu negócio. Mas, faça-o consciente!