Entregue ao cliente o seu jeito

Você já pensou no seu jeito de agir, falar, ouvir, pensar?

Já verificou se o seu modo é correto?

Como assim correto, você pode se questionar. Não discorro sobre o certo ou errado, mas sim sobre a melhor abordagem sobre aquele assunto.

Quantas vezes verificamos que ao invés de dizer ao cliente um resultado, devemos dizer a ele o nosso trabalho, esforço, etc.

A advocacia é uma profissão de meio e não de fim. Somos comprometidos em buscar o melhor e não apenas o resultado do cliente.

Contudo, quando o cliente nos procurou o mesmo gerou expectativas. Gerou o desejo de que o sucesso da causa fosse garantido, mesmo sendo alertado dos riscos.

Se você conversar com o cliente e demonstrar a sua atitude, sua garra, sua luta, o cliente compreenderá (pelo menos a maioria) de que a derrota processual não chegou por sua “responsabilidade”.

Muitos dirão que atualmente temos profisisonais que buscam resultados e se comprometem com os mesmos.

Devemos salientar as seguintes premissas:

Ser comprometido não é o mesmo que garantir resultados.

Ser comprometido é lutar pelo cliente e resultado, sem garantias.

Ser comprometido é estar aliado ao cliente, inclusive minimizando eventuais prejuízos.

Pense e repense suas atitudes. Elas são o diferencial para o escritório crescer e tornar-se sustentável.

Afinal, todos temos o nosso eu e entregamos as pessoas da melhor forma possível.

Então analise seu jeito, trejeito e afins. A mudança está em você e não no colega ao lado.

Sucesso!

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