Você já pensou na sua marca jurídica?
Seu nome, sobrenome, é tudo aquilo que tens para seres ou não referência na vida profissional.
Kevin Randall escreveu um artigo onde resume o sucesso da marca numa palavra: BRAND.
São cinco elementos que descrevem a marca de sucesso. Vamos analisá-los um a um:
B – Believable – Marca é algo em que acreditamos. De nada adianta investirmos milhões dizendo que a marca XXXX é boa, respeitável, não perde prazos, etc, se nossos funcionários, advogados e demais empregados não defenderem esta ideia.
R – Relevant – Marca tem que estar próxima do seu público alvo, tem que ser relevante, importante para ele. Tem que ter produtos adequados, organizados, encaixados na realidade que ele tem.
A – Adapt – A marca deve ser adaptável, ou seja, deve traduzir o momento do tempo. Um escritório com 30 anos de mercado pode falar em tradição, mas deve estar buscando associar ao seu negócio a ideia da inovação, quiçá tecnologia, posto que apenas tradição – embora importante – no cenário atual não se mostra aprazivel numa época em que o que vinga é o processo eletrônico.
N – Number – OU seja, as decisões acerca da marca devem ser embasadas em números, em estratégias que sejam mensuradas e não apenas em achismos. Se queremos saber o que o cliente pensa do escritório devemos questioná-lo, permitir que ele responda formulários on line ou não, enfim, dados numéricos que possam nos apontar problemas em que estamos falhando para podermos assim fortificarmos a marca.
D – Diferent – Aqui a palavra é inovar a marca. Trazer a ela conceitos diferentes. Colocar seu escritório nas redes sociais associado a ideia de informação em tempo real de assuntos interessantes e relevantes. Uma inovação da sua marca…
Estas cinco palavras são importantes para que a marca do seu escritório possa ser sólida e confiável.
E como você age para manter a sua marca forte e confiável?