O universo jurídico já conta com twiteiros bem variados, temos advogados, juízes, escritórios de advocacia, estudantes, etc.
Temos inclusive uma lista na Forensepédia sobre este tema, acesse aqui.
Nesta última sexta-feira tivemos uma inovação muito interessante, da qual desconheço se existe noutro lugar deste nosso Brasil: Um twitter específico para uma vara judicial.
Isto mesmo!
A ideia é do juiz Jorge Araújo (@JorgeAraujo), juiz do trabalho no RS. Ele criou o Twitter da Vara do Trabalho de São Jerônimo (@VTSJer).
No meu ponto de vista, revolucionário. Já pensou acessar o twitter na chegada da Vara do Trabalho e saber se a sua audiência está ou não atrasada, se houve cancelamento, etc?
Por óbvio não é um serviço oficial, contudo, é uma maneira rápida, prática e moderna informação e prestação de serviço aos advogados de maneira gratuita.
Sim, gratuita! Não precisa de nenhum programa ou similar. Basta acessar o site http://twitter.com/VTSJer e acompanhar.
Meus parabéns ao Jorge Araújo. Quem quiser ler um artigo dele sobre este tema acesse aqui.
Estamos iniciando a semana com uma inovação jurídica relacionada a tecnologia, informação e redes sociais.
Como você lida com estes patamares (tecnologia, informação e redes sociais)?
Você investe tempo neles?
Busca informações?
Planeja o seu escritório com visão neles?
Como bem mencionado no artigo Como Lavar Pratos, precisamos ter foco. Precisamos ter determinação naquilo que estamos fazendo.
Reflita sobre suas atitudes em relação a tecnologia, informação e redes sociais. O futuro está nestas três palavras, principalmente no que se refere a clientes, que será objeto do nosso post de amanhã.
Um excelente início de semana!!!