Advocacia digital: Futuro ou presente?

Quando pensamos em advocacia digital pensamos em email, internet, blog, etc, certo?

Pensamos também em direito eletrônico, direito autoral nas midias eletrônicas, entre outros temas.

E a forma de se comunicar e relacionar?

É nisto que reside o futuro e o presente.

Há muito escrevemos aqui no Blog sobre redes de relacionamento, influência destas redes na comunicação entre as pessoas e as consequências disto no Marketing Jurídico.

Vamos então pensarmos:

Se estamos na era dos relacionamentos através das redes virtuais, teremos cada vez mais contatos eletrônicos, negócios pela via eletrônica e consequentemente problemas reais e jurídicos nesta mídia eletrônica.

Isto é o futuro?

Não, isto é o presente.

E a OAB?

No presente, veda qualquer atendimento não presencial, pois entender que ofende a relação cliente-advogado, que deve ser uma relação pessoal.

No futuro? Não sei, mas penso que deve acompanhar as tendências da vida e não ficar atinente única e exclusivamente a letra fria da lei.

Precisamos modernizar a advocacia. Não apenas com email, internet, smartphones, programas via web etc.

Precisamos modernizar o modo de pensar e agir do advogado.

A advocacia digital é voltada ao conhecimento da realidade do seu cliente.

A advocacia digital é cercada de soluções multimídia para agilizar e resolver problemas e não ingressar com processos (destaque-se que ingressar com processos não é sinônimo de solução).

A advocacia digital utiliza a rede de relacionamentos para compartilhar conhecimento, dividir experiências, subtrair possíveis perdas e claro somar resultados!

A advocacia digital pensa em como pode o cliente ser melhor atendido para resolver suas celeumas.

A advocacia digital está se construindo no judiciário com Teleconferências, digitalização, processo eletrônico, etc.

E para você, advogado?

A advocacia digital é futuro ou presente?

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