Resultado da Palestra de Mkt Juridico em Cruz Alta

Amigos,

Para quem foi na palestra, penso que foi gratificante. Para mim foi maravilhoso estar em Cruz Alta e falar para uma sala repleta de pessoas sedentas pelo conhecimento.

Para quem nos acompanhou pelo Twitter, irei responder todos os comentários em breve e a participação foi muito massiva, dando mais brilho a todo evento.

Agradeço a Vargas Advogados pelo patrocínio e organização junto com a ACI de Cruz Alta pelo apoio e carinho neste evento. Saio uma pessoa mais edificada.

Como disse na palestra, o mundo é dinãmico, rápido, então já temos um post no blog do xará Gustavo D’Andrea sobre a palestra que divido com vocês:

Algumas notas sobre a transmissão da palestra de Gustavo Rocha sobre marketing jurídico via Twitter



O advogado Gustavo Rocha (Gestão.Adv.br), mais uma vez, empreendeu de sua inigualável energia profissional e conseguiu transmitir via Twitter (@GestaoAdvBr; ver também a tag #mktjuridico) os pontos principais de sua palestra presencial Marketing Jurídico e Ferramentas Tecnológicas, ministrada em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Dos poucos minutos que me foi possível acompanhar das discussões no Twitter, diversas questões puderam ser vislumbradas, tornando a experiência empolgante.

Uma grande questão que surgiu relacionava-se com os meios que deveriam tomar os advogados para dominarem o cenário atual e conseguirem se desenvolver dentro dele, sem atrasos intelectuais ou tecnológicos. Resolvi colocar uma pergunta que tenho há muito tempo: “quais os motivos fazem alguns advogados não embarcarem na tecnologia?”. A esta pergunta o advogado José Vitor Lopes (@josevitor), do blog Direito Digital, respondeu centrando nos aspectos do medo, da preguiça e da falta de tempo.

Também surgiu a questão da segurança quanto à regularidade profissional do advogado que se comunica como tal na internet. Ou, dizendo de forma mais simples, veio a questão: como saber se uma pessoa que diz ser um advogado é realmente um advogado. José Vitor acredita que a certificação digital poderia resolver esse tipo de questão. Nesta parte da discussão, sugeri a possibilidade de que a OAB, eventualmente, talvez em um futuro próximo, estruturasse e colocasse no ar uma rede social na qual somente advogados possam manter seus perfis.

Na continuidade da ideia da criação de uma rede social pela OAB, José Vitor aventou a possibilidade de criação de algo como um OpenID para juristas (o que ele chamou de OpenID jurídico). O estudante de direito Carlos Vinicius (@estudantededto), do blog Estudante de Direito, também empolgou-se com a ideia.

Parabéns ao Gustavo Rocha. De fato foi uma ótima forma de transmitir a palestra para aqueles que não puderam estar presentes.

Fonte: http://dandrea.wordpress.com/2009/06/04/algumas-notas-sobre-a-transmissao-da-palestra-de-gustavo-rocha-sobre-marketing-juridico-via-twitter/

Muito obrigado e até a próxima!!!

Autor: Gustavo Rocha

Consultor nas áreas de gestão, tecnologia e marketing estratégicos. Acesse: www.gustavorocha.com

2 pensamentos

  1. Estive presente na palestra, ontem, sobre Marketing jurídico, sou aluna do Dr.Vargas. A Palestra foi muito interessante, muitas advogados, inclusive os graduandos, não tem nem idéia de como entrar no mercado após o termino do curso e esse assunto esclarece várias dúvidas, é bom saber que podemos crescer usando três ferramentas, apenas, atitude, comprometimento e inovação. Parabéns Gustavo Rocha pelo seu trabalho.

    Curtir

  2. Carla, muito obrigado pelo seu comentário!

    É gratificante saber que o trabalho de informação que presto está sendo relevante.

    Conte sempre comigo, inclusive se precisares algo na faculdade, pois amigos são para isto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.