Amigos,
Para quem foi na palestra, penso que foi gratificante. Para mim foi maravilhoso estar em Cruz Alta e falar para uma sala repleta de pessoas sedentas pelo conhecimento.
Para quem nos acompanhou pelo Twitter, irei responder todos os comentários em breve e a participação foi muito massiva, dando mais brilho a todo evento.
Agradeço a Vargas Advogados pelo patrocínio e organização junto com a ACI de Cruz Alta pelo apoio e carinho neste evento. Saio uma pessoa mais edificada.
Como disse na palestra, o mundo é dinãmico, rápido, então já temos um post no blog do xará Gustavo D’Andrea sobre a palestra que divido com vocês:
Algumas notas sobre a transmissão da palestra de Gustavo Rocha sobre marketing jurídico via Twitter
O advogado Gustavo Rocha (Gestão.Adv.br), mais uma vez, empreendeu de sua inigualável energia profissional e conseguiu transmitir via Twitter (@GestaoAdvBr; ver também a tag #mktjuridico) os pontos principais de sua palestra presencial Marketing Jurídico e Ferramentas Tecnológicas, ministrada em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Dos poucos minutos que me foi possível acompanhar das discussões no Twitter, diversas questões puderam ser vislumbradas, tornando a experiência empolgante.
Uma grande questão que surgiu relacionava-se com os meios que deveriam tomar os advogados para dominarem o cenário atual e conseguirem se desenvolver dentro dele, sem atrasos intelectuais ou tecnológicos. Resolvi colocar uma pergunta que tenho há muito tempo: “quais os motivos fazem alguns advogados não embarcarem na tecnologia?”. A esta pergunta o advogado José Vitor Lopes (@josevitor), do blog Direito Digital, respondeu centrando nos aspectos do medo, da preguiça e da falta de tempo.
Também surgiu a questão da segurança quanto à regularidade profissional do advogado que se comunica como tal na internet. Ou, dizendo de forma mais simples, veio a questão: como saber se uma pessoa que diz ser um advogado é realmente um advogado. José Vitor acredita que a certificação digital poderia resolver esse tipo de questão. Nesta parte da discussão, sugeri a possibilidade de que a OAB, eventualmente, talvez em um futuro próximo, estruturasse e colocasse no ar uma rede social na qual somente advogados possam manter seus perfis.
Na continuidade da ideia da criação de uma rede social pela OAB, José Vitor aventou a possibilidade de criação de algo como um OpenID para juristas (o que ele chamou de OpenID jurídico). O estudante de direito Carlos Vinicius (@estudantededto), do blog Estudante de Direito, também empolgou-se com a ideia.
Parabéns ao Gustavo Rocha. De fato foi uma ótima forma de transmitir a palestra para aqueles que não puderam estar presentes.
Muito obrigado e até a próxima!!!
Estive presente na palestra, ontem, sobre Marketing jurídico, sou aluna do Dr.Vargas. A Palestra foi muito interessante, muitas advogados, inclusive os graduandos, não tem nem idéia de como entrar no mercado após o termino do curso e esse assunto esclarece várias dúvidas, é bom saber que podemos crescer usando três ferramentas, apenas, atitude, comprometimento e inovação. Parabéns Gustavo Rocha pelo seu trabalho.
CurtirCurtir
Carla, muito obrigado pelo seu comentário!
É gratificante saber que o trabalho de informação que presto está sendo relevante.
Conte sempre comigo, inclusive se precisares algo na faculdade, pois amigos são para isto!
CurtirCurtir