Resultado da Palestra de Mkt Juridico em Cruz Alta

Amigos,

Para quem foi na palestra, penso que foi gratificante. Para mim foi maravilhoso estar em Cruz Alta e falar para uma sala repleta de pessoas sedentas pelo conhecimento.

Para quem nos acompanhou pelo Twitter, irei responder todos os comentários em breve e a participação foi muito massiva, dando mais brilho a todo evento.

Agradeço a Vargas Advogados pelo patrocínio e organização junto com a ACI de Cruz Alta pelo apoio e carinho neste evento. Saio uma pessoa mais edificada.

Como disse na palestra, o mundo é dinãmico, rápido, então já temos um post no blog do xará Gustavo D’Andrea sobre a palestra que divido com vocês:

Algumas notas sobre a transmissão da palestra de Gustavo Rocha sobre marketing jurídico via Twitter



O advogado Gustavo Rocha (Gestão.Adv.br), mais uma vez, empreendeu de sua inigualável energia profissional e conseguiu transmitir via Twitter (@GestaoAdvBr; ver também a tag #mktjuridico) os pontos principais de sua palestra presencial Marketing Jurídico e Ferramentas Tecnológicas, ministrada em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Dos poucos minutos que me foi possível acompanhar das discussões no Twitter, diversas questões puderam ser vislumbradas, tornando a experiência empolgante.

Uma grande questão que surgiu relacionava-se com os meios que deveriam tomar os advogados para dominarem o cenário atual e conseguirem se desenvolver dentro dele, sem atrasos intelectuais ou tecnológicos. Resolvi colocar uma pergunta que tenho há muito tempo: “quais os motivos fazem alguns advogados não embarcarem na tecnologia?”. A esta pergunta o advogado José Vitor Lopes (@josevitor), do blog Direito Digital, respondeu centrando nos aspectos do medo, da preguiça e da falta de tempo.

Também surgiu a questão da segurança quanto à regularidade profissional do advogado que se comunica como tal na internet. Ou, dizendo de forma mais simples, veio a questão: como saber se uma pessoa que diz ser um advogado é realmente um advogado. José Vitor acredita que a certificação digital poderia resolver esse tipo de questão. Nesta parte da discussão, sugeri a possibilidade de que a OAB, eventualmente, talvez em um futuro próximo, estruturasse e colocasse no ar uma rede social na qual somente advogados possam manter seus perfis.

Na continuidade da ideia da criação de uma rede social pela OAB, José Vitor aventou a possibilidade de criação de algo como um OpenID para juristas (o que ele chamou de OpenID jurídico). O estudante de direito Carlos Vinicius (@estudantededto), do blog Estudante de Direito, também empolgou-se com a ideia.

Parabéns ao Gustavo Rocha. De fato foi uma ótima forma de transmitir a palestra para aqueles que não puderam estar presentes.

Fonte: http://dandrea.wordpress.com/2009/06/04/algumas-notas-sobre-a-transmissao-da-palestra-de-gustavo-rocha-sobre-marketing-juridico-via-twitter/

Muito obrigado e até a próxima!!!

2 comentários sobre “Resultado da Palestra de Mkt Juridico em Cruz Alta

  1. Estive presente na palestra, ontem, sobre Marketing jurídico, sou aluna do Dr.Vargas. A Palestra foi muito interessante, muitas advogados, inclusive os graduandos, não tem nem idéia de como entrar no mercado após o termino do curso e esse assunto esclarece várias dúvidas, é bom saber que podemos crescer usando três ferramentas, apenas, atitude, comprometimento e inovação. Parabéns Gustavo Rocha pelo seu trabalho.

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  2. Carla, muito obrigado pelo seu comentário!

    É gratificante saber que o trabalho de informação que presto está sendo relevante.

    Conte sempre comigo, inclusive se precisares algo na faculdade, pois amigos são para isto!

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