O futuro do Twitter: Um CRM?

Um interessante artigo escrito por Jeremiah Ownyang traz esta idéia em que o Twitter está se transformando num CRM.

Leia o artigo em inglês aqui. Uma versão traduzida aqui.

A pergunta que não quer calar: Como o Twitter irá ser financeiramente rentável?

A cada dia milhares de pessoas aderem ao serviço, que é gratuito e não possui nenhum tipo de propaganda. Então, no que o twitter se torna valioso?

Simples,  o Twitter agrega informação.

Quer dizer, quem se cadastra informa dados, o que faz ou deixa de fazer, expôe livremente seus pensamentos e principalmente suas idéias e marcas de consumo. Leia aqui sobre análise de mercado.

O Twitter agrega ao mesmo tempo relacionamento entre as pessoas por afinidade (posso seguir quem eu quero e deixa-lo de seguir também) e informações diretas e precisas sobre o que as pessoas estão fazendo (seja um almoço, seja profissionalmente).

O que falta para ser um cliente de relacionamento? (CRM)

Que o Twitter consiga agregar estas informações num grande banco de dados único, que possa ser explorado comercialmente.

Concordo com o autor do artigo que isto pode ser uma tendência, mas igualmente deve ser explorado com cautela, senão desistimulará a utilização do serviço.

Quem gosta de spam? Quem gosta de expor a sua vida inconsequentemente?

Agora, ofertando links com o interesse do usuário, ou seja, aproveitando a afinidade para aproximação da marca com o cliente, pode ser um nicho de abordagem muito interessante do Twitter.

Reflita sobre isto.

Como você pode abordar prospects via twitter?

Dica: post sempre notícias interessantes, links para artigos bons e úteis dentro da área que se propõe. Se vais falar de direito de familia, post sobre direito, psicologia, relacões humanas, etc. Crie o universo de conhecimento ao redor da sua marca.

Depois de tudo isto ficou curiso de como acessar o Twitter? Leia aqui.

Acesse aqui outras notícias sobre twitter.

Divida sua experiência conosco. Comente este artigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.