Recebi um relato do amigo Carlos Mendes – consultor do Grupo Mobra Segurança – sobre atendimento e divido com vocês:
“Como és sabedor de que, sou consultor comercial do GRUPO MOBRA, nosso segmento é o de segurança privada e, por consequencia prestadores de serviço, gostaria de relatar brevemente uma história vivida por mim com a tônica do bom atendimento que, trago comigo por formação e cultura adquirida.
Certa vez prospectei um cliente por longos cinco meses, era um sítio em Gravataí onde, seu proprietério um empresário de Manaus estava preocupado com a segurança de seus pais que são moradores do referido sítio.
Ele solicitou a visita num dia muito chuvoso e frio as 18:00 hs, desloquei-me até lá onde, vistoriamos todo o sítio e apresentei proposta comercial e um plano de segurança.
Enquanto transcorriam os cinco meses, me chamou a atenção o fato de que, ele sempre me ligava de Manaus as 18:30 hs e assim passaram os meses.
Num belo final de tarde, recebi a ligação costumeira as 18:30 quando, ele ao telefone disse-me algumas frases que não me esquecerei jamais e, gostaria de te reproduzir o diálogo;
“Carlos decidi-me pela tua empresa”,
“Sr. Raul agradeço e, com certeza tudo o que foi ofertado será executado, desculpe-me a curiosidade mas, o que determinou a sua escolha, haja visto que o senhor comentou-me que o nosso custo era o mais alto dentre as propostas ofertadas ao senhor? “
“Carlos, decidi-me pela empresa que foi mais cordial comigo e, que me atendeu sempre de imediato, que teve a preocupação de conhecer pessoalmente meus pais, saber de suas preocupações e de seus anseios com relação a segurança patrimonial”
“Agradeço as palavras Sr. Raul e, fico contente em saber que esse nosso diferencial foi preponderante em sua decisão”