Atendimento, este é “O” diferencial

Recebi um relato do amigo Carlos Mendes – consultor do Grupo Mobra Segurança – sobre atendimento e divido com vocês:

“Como és sabedor de que, sou consultor comercial do GRUPO MOBRA, nosso segmento é o de segurança privada e, por consequencia prestadores de serviço, gostaria de relatar brevemente uma história vivida por mim com a tônica do bom atendimento que, trago comigo por formação e cultura adquirida.

Certa vez prospectei um cliente por longos cinco meses, era um sítio em Gravataí onde, seu proprietério um empresário de Manaus estava preocupado com a segurança de seus pais que são moradores do referido sítio.

Ele solicitou a visita num dia muito chuvoso e frio as 18:00 hs, desloquei-me até lá onde, vistoriamos todo o sítio e apresentei proposta comercial e um plano de segurança.

Enquanto transcorriam os cinco meses, me chamou a atenção o fato de que, ele sempre me ligava de Manaus as 18:30 hs e assim passaram os meses.

Num belo final de tarde, recebi a ligação costumeira as 18:30 quando, ele ao telefone disse-me algumas frases que não me esquecerei jamais e, gostaria de te reproduzir o diálogo;

“Carlos decidi-me pela tua empresa”,

“Sr. Raul agradeço e, com certeza tudo o que foi ofertado será executado, desculpe-me a curiosidade mas, o que determinou a sua escolha, haja visto que o senhor comentou-me que o nosso custo era o mais alto dentre as propostas ofertadas ao senhor? “

“Carlos, decidi-me pela empresa que foi mais cordial comigo e, que me atendeu sempre de imediato, que teve a preocupação de conhecer pessoalmente meus pais, saber de suas preocupações e de seus anseios com relação a segurança patrimonial”

“Agradeço as palavras Sr. Raul e, fico contente em saber que esse nosso diferencial foi preponderante em sua decisão”


Você se preocupa com o seu cliente? Ou você se preocupa com o horário?
Por óbvio ninguém vai afirmar que o horário deve ser desrespeitado, mas em determinadas situações ele é um diferencial.
E um escritório de advocacia?
Não atende depois das 18h? Não atende sábados? Por que?
Conheço escritórios que atendem de segunda a sexta na sua cidade matriz e agendam durante a semana em cidades vizinhas…
Isto é visão de mercado. Isto demonstra que ideias simples, mas objetivas e diferenciais de atendimento, o escritório pode fomentar mais receita.
Alguns irão dizer: Ah! Sim, agora temos que trabalhar de domingo a domingo!!
NÃO!
Agora, se o escritório vai abrir de domingo a domingo é outro departamento. Os funcionários poderão ter rodízio, hora extra, mais funcionários, etc. Mas, a visão de abrir fora do horário ou em horário diferenciado é a estratégia de mercado.
E como o seu escritório vê esta situação? Tem diferenciais de atendimento? Já fez um treinamento?
Ainda não? Conheça o Palestrante André Silva – http://www.palestranteandresilva.com.br/
Ele faz treinamentos de vendas em diversos seguimentos, inclusive em clientes meus, um sucesso de motivação e treinamento.
Se você acha que o seu escritório não precisa, cuidado. O mercado está cada vez mais investindo em diferenciais e atendimento é “O” diferencial no momento do fechamento do negócio.
Pense nisto!

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