Inovar é…

Um escritório de advocacia nos Estados Unidos resolveu inovar com um slogan “Nós matamos a cobrança por hora”.

Num período de recessão como estamos – diz o site – a cobrança por hora está sendo reajustada sistematicamente, tornando o trabalho do advogado uma sucessão de horas e não um objetivo. Eles demonstram inclusive com levantamentos estatísticos isto.

Segundo a idéia do site, eles buscam valores maiores que a cobrança, eles querem ser parceiros dos clientes, querem dar valor ao cliente, querem resolver o problema do cliente e não apenas cobrar.

Eles fazem de uma maneira bem humorada um marketing muito eficiente e envolvente, tendo como slogan ” Nós trabalhamos seriamente, mas não nos levamos tão a sério assim”, querendo demonstrar que o ambiente pode ser descontraído, mesmo com profissionais qualificados e com preços diferenciados.

Numa página com o título “Porque nos contratar” eles elencam 4 motivos:

1. Porque nós somos qualificados;
2. Nós buscamos alternativas que você precisa e não qualquer uma serve;
3. Litigar sob uma perspectiva empresarial, ou seja, queremos ir para justiça analisando investimento, tempo, razoabilidade, etc, e não investir para depois ver se consegue receber;
4. Coragem e Paixão, coragem para analisar e dizer ao cliente a verdade e os pontos de vista a serem debatidos e feitos e paixão pela advocacia e trabalho;

Muito instigante e diferente.

No Brasil não temos como regra a cobrança por hora como lá, mas os diferenciais são muito inovadores e demonstram a preocupação que sempre ressalto aqui: temos que atender o cliente!

Veja o site deste escritório aqui.

Leia um artigo em inglês sobre este escritório aqui.

Leia uma tradução deste artigo, aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.