Cinco maneiras do seu Blog driblar a crise

Um interessante artigo publicado no Blog Americano de Marketing e Direito Larry Bodine, expõe 5 maneiras de que um Blog pode auxiliar a sair da crise.

Leia o artigo original em inglês aqui.

A tradicional versão traduzida pelo Google Tradutor, aqui.

Analiso os cinco tópicos:

1. Protege de Ameaças: O nome do advogado e do escritório faz parte da sua marca. Escrevendo diariamente ou repetidamente na web em um blog permitirá que o este nome e marca sejam sempre encontrados pelos assuntos que eles mesmos defendem e não por denúncias vãs ou depoimentos de ex-funcionários com suas mágoas.

2. Permite a rede de relacionamentos: Quanto mais escreve, mais as pessoas se acostumam com as informações, adicionam nos seus feeds (rss) e ainda visitam o Blog para estarem atualizadas com o pensamento. Ou seja, pessoas com sede de informações que o advogado/escritório escreve. Em bom português: se você resolver escrever sobre direito do trabalho num blog, comentando informações e notícias e um leitor teu precisar de um profissional desta área, de quem ele irá lembrar? Obviamente de quem está sempre presente em suas leituras e dia-a-dia.

3. Mantém as suas habilidades fortes: Escrever este post, por exemplo, fez com que meu cérebro lesse em duas línguas diferentes, analisasse o escrito pelo outro articulista e ainda formasse a idéia para escrever aqui, ou seja, trabalhou bastante. Ao assim agir, estarás exercitando raciocínio, além de permitir pesquisas e atualização constante.

4. Promoção do escritório: Depois de escrever e publicar a informação está na internet. Ou seja, pode ser lida em qualquer lugar do mundo. Em qualquer hora do dia e da noite alguém poderá acessar o blog e ler seus posts e ser cativado pelo conhecimento que eles proporcionam.

5. Alivia o seu estresse: Escrever é uma maneira ímpar de colocar no papel seus sentimentos, carinho e conhecimento. É relaxante!

Depois destas dicas só resta uma atitude: Crie seu Blog!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.