Sua marca on line: um artigo com idéias

Publicado na página 32 da revista Americana Law Practice Magazine um artigo muito interessante: “Branding Yourself Online: Tips for Spinning Your Story with Blogs And Other Social Media “, ou seja, fazendo você mesmo sua marca on line: Tipos e sua estória com Blogs e outras mídias sociais.

O artigo dá dicas interessantes sobre como promover on line uma marca de escritório de advocacia. Leia o artigo em original inglês aqui.

Para aqueles que não dominam a língua do Tio Sam, leiam uma tradução feita pelo site Babel Fish aqui.

Destaco três idéias que o artigo apresenta para fixar a sua marca na internet (seja em blogs ou outras mídias sociais:

1. Entender claramente as impressões que outros tem de você: Ou seja, você é visto como um advogado respeitado? Como um profissional inovador? Como profissional de notório saber? Ou como? Isto fará toda diferença para escolher as ferramentas de comunicação conforme a segunda dica.

2. Identificar ferramentas que você pode usar para chegar naquelas mentes que você quer influenciar: Ou seja, vais usar o orkut, myspace ou second life? Ou será melhor criar um Blog que fale das matérias que o escritório desenvolve? Ou quem sabe vários artigos publicados em diversos sites específicos jurídicos ou não? Ou ainda, trabalhar com a idéia da responsabilidade social, auxiliando ONG’s e outras entidades para chegar no seu público? Ferramentas sociais existem inúmeras. Depende de como o mercado observa o escriório/advogado e como este quer que o mercado o vislumbre.

3. Comunicar-se consistentemente, com regularidade e repetidamente construir relações nos meios sociais: Ou seja, para firmar esta marca, deve-se manter a comunicação firme, consistente e inovadora, com idéias, sugestões e informação ao seu público alvo.

Estas três dicas já traduzem a idéia central do artigo e podem auxiliar o leitor a buscar idéias e novidades para o seu mercado.

Uma ótima semana!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.