Prisão por pedofilia após a publicação da Lei 3.773/2008

No dia 25 de Novembro o presidente Lula sancionou a lei 3.773/2008 que amplia a punição para pedofilia pela internet. Veja nosso post aqui: http://blog.gustavorocha.com/2008/11/25/lula-sanciona-lei-contra-exploracao-sexual-de-criancas-na-internet/

Nesta sexta-feira dia 28, em São Paulo, foi preso o engenheiro eletrônico e professor Durval Sartori Júnior sendo o mesmo acusado de estar portando material pornográfico e erótico envolvendo crianças e adolescentes.

Os policiais da Delegacia de Meios Eletrônicos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DME/Deic) informam ter encontrado um vasto arquivo virtual de fotos de crianças nuas e adolescentes em relações sexuais, além de uma grande quantidade de CDs e vídeos nos sete computadores apreendidos na casa do Sr. Durval.

Conforme noticiado no Folha on line, as investigações começaram fazem 30 dias.

Palmas para polícia paulista! É com inteligência e velocidade que devemos agir em casos como estes!

O curioso foi a maneira que chegaram até o Sr. Durval: Uma adolescente denunciou que alguém estava monitorando o seu computador. Investigando, a polícia descobriu que o havia um programa chamado Keylogger instalado na máquina que enviava ao computador do Sr. Durval tudo que era digitado pela adolescente.

E como este programa foi instalado? Simples: ele era cliente da mãe da adolescente que é uma dentista e foi até a casa dela para “arrumar” o computador…

Como canja de caldo de galinha e cuidado não fazem mal a ninguém, cuidado com que usa o seu computador e sendo você pai/mãe cuidado com os “amigos virtuais ou não” de seus filhos… é na inocência que podem acontecer estes crimes.

Um forte abraço!!!

Autor: Gustavo Rocha

Consultor nas áreas de gestão, tecnologia e marketing estratégicos. Acesse: www.gustavorocha.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.