No dia 25 de Novembro o presidente Lula sancionou a lei 3.773/2008 que amplia a punição para pedofilia pela internet. Veja nosso post aqui: http://blog.gustavorocha.com/2008/11/25/lula-sanciona-lei-contra-exploracao-sexual-de-criancas-na-internet/
Nesta sexta-feira dia 28, em São Paulo, foi preso o engenheiro eletrônico e professor Durval Sartori Júnior sendo o mesmo acusado de estar portando material pornográfico e erótico envolvendo crianças e adolescentes.
Os policiais da Delegacia de Meios Eletrônicos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DME/Deic) informam ter encontrado um vasto arquivo virtual de fotos de crianças nuas e adolescentes em relações sexuais, além de uma grande quantidade de CDs e vídeos nos sete computadores apreendidos na casa do Sr. Durval.
Conforme noticiado no Folha on line, as investigações começaram fazem 30 dias.
Palmas para polícia paulista! É com inteligência e velocidade que devemos agir em casos como estes!
O curioso foi a maneira que chegaram até o Sr. Durval: Uma adolescente denunciou que alguém estava monitorando o seu computador. Investigando, a polícia descobriu que o havia um programa chamado Keylogger instalado na máquina que enviava ao computador do Sr. Durval tudo que era digitado pela adolescente.
E como este programa foi instalado? Simples: ele era cliente da mãe da adolescente que é uma dentista e foi até a casa dela para “arrumar” o computador…
Como canja de caldo de galinha e cuidado não fazem mal a ninguém, cuidado com que usa o seu computador e sendo você pai/mãe cuidado com os “amigos virtuais ou não” de seus filhos… é na inocência que podem acontecer estes crimes.
Um forte abraço!!!