Hoje é comemorado no Brasil o dia dos namorados… Sim, no Brasil e alguns outros países, mas não é uma data mundial. Nos EUA, por exemplo, é comemorado no dia 14 de Fevereiro…
Uma data para pensarmos naquilo que move a humanidade: O amor.
Ah! O amor… Aquele sentimento que nos faz sentir a melhor pessoa do mundo. Aquele sentimento que nos faz sentir invencíveis. Aquele sentimento que faz com que sejamos bobos, alegres, felizes e muitas vezes infantis com nossos parceiros.
Só temos então sentimentos “mela-cueca” quando falamos em amor?
Óbvio que não.
O amor maduro é um amor mais consciente de si mesmo e de suas potencialidades, é um amor que vive o amor e não o medo, é um amor que sabe construir algo em conjunto, apesar das dificuldades, fraquezas, diferenças e principalmente, apesar dos pesares.
Se o amor quando amadurece fica assim, porque o nosso negócio também não fica?
Precisamos parar de ter medo de pensar no nosso negócio, de buscar estratégias, de construir algo em prol do negócio e do seu sonho, ou seja, aquilo que ele se propõe a ser.
Há necessidade também de pessoas com este mesmo amadurecimento. Não basta sonhar alto, temos que ter pessoas que busquem estes castelos nas nuvens.
Temos que aprender que se pegarmos o bom do amor, o bom da nossa razão, o bom da nossa tolerância, o bom da nossa virtude e o bom da nossa fé, podemos mudar e conquistar o que quisermos.
O que você tem feito para mudar a sua vida? Não apenas em termos de sentimentos, mas também dos seus projetos de trabalho?
Se você não mudar, nada mudará.
Aliás, como já disse o poeta português Joaquim Pessoa: “E de todas as verdades secretas nenhuma é mais hipócrita que aquela que nos diz que os tempos eram outros, quando na realidade o tempo era o mesmo e os outros éramos nós.”
Não se trata de mudar em nome do amor, mas sim de mudar em nome de si mesmo e amar em nome do amor.
Não devemos mudar pelos outros, mas forjar nosso metal interior com o melhor que temos para que outras pessoas possam caminhar conosco e serem felizes!
E nossa empresa tem o mesmo sentimento: Devemos mudar internamente, com foco em conquistar nosso bem maior que é o nosso cliente!
E você? Ama o seu cliente?
Ama o seu produto/serviço?
Ama as pessoas e as trata com respeito e carinho?
Tudo é uma sequencia natural… E o início de tudo está dentro de nós mesmos…
Parabéns a todos os amores, amados, felizes e sinceros de hoje!
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr