[Semana de Reflexão] O teu riso

Nesta semana irei trazer textos de reflexão, com alguns comentários profissionais, para iniciarmos o ano pensando em como podemos fazer diferente e fazer a diferença!

Hoje vamos com uma poesia de Pablo Neruda:

O Teu Riso

Tira-me o pão, se quiseres, tira-me o ar, mas não me tires o teu riso.

Não me tires a rosa, a flor de espiga que desfias, a água que de súbito jorra na tua alegria, a repentina onda de prata que em ti nasce. A minha luta é dura e regresso por vezes com os olhos cansados de terem visto a terra que não muda, mas quando o teu riso entra sobe ao céu à minha procura e abre-me todas as portas da vida.

Meu amor, na hora mais obscura desfia o teu riso, e se de súbito vires que o meu sangue mancha as pedras da rua, ri, porque o teu riso será para as minhas mãos como uma espada fresca.

Perto do mar no outono, o teu riso deve erguer a sua cascata de espuma, e na primavera, amor, quero o teu riso como a flor que eu esperava, a flor azul, a rosa da minha pátria sonora.

Ri-te da noite, do dia, da lua, ri-te das ruas curvas da ilha, ri-te deste rapaz desajeitado que te ama, mas quando abro os olhos e os fecho, quando os meus passos se forem, quando os meus passos voltarem, nega-me o pão, o ar, a luz, a primavera, mas o teu riso nunca porque sem ele morreria.

Pablo Neruda, in “Poemas de Amor” de Pablo Neruda

Já pararam para pensar em como faz falta um sorriso?

Como um sorriso pode fazer o dia completamente diferente?

Como ser feliz pode mudar todos os sentimentos ao nosso redor?

Aliás, como está o seu sorriso hoje? Se ele vai mudar o mundo que seja agora!

E mais, não apenas o sorriso em si, mas também o fato de falar sorrindo… Você já atendeu ou ligou para alguém para dizer algo e disse de maneira feliz, alegre, como se estivesse sorrindo? Nós somos humanos, não?! Podemos perceber estas sutilezas do sentimento!

E mais, o amor, sorriso, carinho desarma qualquer atitude de raiva, briga ou decepção.

Quer atender bem? Quer estar conectado as pessoas? Pense como ser humano: Aja com amor no coração, razão na cabeça e felicidade na vida!

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br gustavo@gestao.adv.br

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.